.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

O Reino dos Céus está próximo - Helena Serpa


11 de Julho
Postado por JOSÉ MARIA MELO



– Gênesis 44,18-21.23-29; 45,1-5 – “os desígnios de Deus são insondáveis”


O Senhor sabe de tudo, conhece o passado, o presente e, apesar das nossas transgressões e, já antevendo o que virá, Ele nos dá oportunidades para que nós possamos sair da escravidão para uma vida de liberdade. Foi o que aconteceu com os irmãos de José, filhos de Jacó, isto é, de Israel. Os desígnios de Deus são inescrutáveis, isto é, vão além da nossa capacidade humana de entendimento. José precisou ir para o Egito, pois Deus sabia que haveria um tempo de fome sobre a terra e Ele queria salvar Israel que Lhe era um bem particular. Deus se vale da nossa humanidade e até da nossa pusilanimidade, por isso, Ele tornou o pecado dos irmãos de José um motivo de graça, a fim de que fossem salvos da fome que viria. Para que reconhecessem o erro, eles precisaram passar por vexames e tribulações. José era um instrumento de Deus para a libertação da sua família. Assim, o Senhor também transforma a nossa dor em amor e, nos dá a capacidade de, até nos nossos erros, encontrar a motivação para superá-los, reconhecendo a nossa culpa com o propósito de não mais cometê-los. Isso é salvação, isso é conversão. Em todas as obras de Deus nós percebemos que o Seu maior motivo é a nossa salvação. Jesus Cristo tomou as nossas dores, as nossas transgressões e as colocou sob os Seus ombros. O Seu sacrifício foi fonte de misericórdia para todos nós e, apesar das nossas maldades nós temos chance de recomeçar. - Você tem percebido as graças de Deus mesmo que você reconheça-se um (a) grande pecador (a)?- Você já leu toda a história de José e os seus irmãos?- Você já havia ouvido falar de José do Egito?- Qual a mensagem que a história de José traz para a sua vida?

Salmo 104 – “Lembrai as maravilhas do Senhor!”


Todos os caminhos do Senhor nos conduzem à salvação, por isso as suas obras são maravilhosas. O salmista relata em versos como Deus agiu para salvar o povo de Israel e conduzi-los ao Egito. Deus tinha um plano para eles no Egito. A Palavra de Deus justifica as Suas obras porque Ela é a verdade que deve reger a nossa vida. Mesmo tendo que passar por cadeias e tribulações, José teve salva, a sua vida e a de toda a sua família.

Evangelho – Mateus - 10, 7-15 – “ coisas simples do reino ”


Assim como ensinou aos Seus discípulos, Jesus quer nos ensinar a compartilhar com os outros, todas as bênçãos que recebemos das Mãos Deus. Todos nós somos presenteados com bênçãos e graças vindas do Seu amor e, mesmo que tenhamos um coração grato, nós nos esquecemos de repartir com as outras pessoas o que nós recebemos gratuitamente. A cada dia nós recebemos do céu dádivas que dão sentido ao nosso existir. O dia nasce e o sol nos aquece, a chuva nos refresca e recebemos proteção. Mais tarde o sol se põe e a noite chega e nos abrigamos no repouso do corpo e da alma. Recebemos amparo, saúde, disposição e esperança; temos a chance de meditarmos e refletirmos com a Palavra de Deus; participamos da Eucaristia, temos o coração pacificado; trabalhamos, rimos, nos divertimos, abraçamos, etc. ... No entanto, nos esquecemos de que a muitos faltam essas coisas porque não conseguem percebe-las ou não têm a chance de desfrutá-las, por isso, somos mais do que privilegiados. Precisamos, pois anunciar que o reino de Deus está próximo. Muitas pessoas que possuem muito dinheiro e bens também são carentes porque não sabem apreciar as coisas simples e as acham enfadonhas. O reino de Deus está ao alcance de todos e consiste justamente, em que nós apreciemos as coisas simples do céu que estão ao redor de nós aqui na terra e para as quais nós não damos valor. Viver o reino de Deus é vivenciar a paz, o perdão, o amor e, principalmente levar esse reino a quem não o conhece. Jesus nos manda fazer tudo para anunciar que o Seu reino está próximo, dando alento aos desanimados, carentes e necessitados. No entanto, não devemos nos angustiar nem desanimar quando alguns não o aceitarem nem acreditarem que ele existe. Jesus nos manda ir em frente e não desistir, pois a nossa maior recompensa é justamente vivenciar o Seu reino, desde já. A certeza de que o reino está próximo nos anima a nunca desistir de testemunhá-Lo com a nossa vida cheia de bênçãos. - Você percebe as coisas simples que fazem parte do seu dia a dia?- Há diferença no seu humor quando o dia nasce chuvoso ou ensolarado?- Por qual motivo você tem dado graças a Deus?- Você tem compartilhado com os outros as graças que tem recebido?- Você já saiu de si para ir a busca de alguém que precisa de paz?- Como você falaria a ela do reino dos céus vivido aqui na terra?

Helena Serpa

2 comentários:

  1. Muito linda esta mensagem. Deus te abençoe e continue assim!

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem, não imaginas como nos auxilia! Deus continue te iluminando!

    ResponderExcluir