.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel-Claretianos


Quarta-feira, 10 de Julho de 2013
14ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia: Alexandre, Félix, Marcial, Vital, Silvano, Januário e um outro Alexandre (sete irmãos de Roma, mártires), Amalburga de Maubeuge (viúva, monja), Amalburga de Münsterbilsen (virgem), Antonio de Caves (abade), Apolônio de Sardes (mártir), Etto de Fescau (bispo), Lanfrido, Waltram e Elilanto (três irmãos monges), Pascásio de Nantes (bispo), Pedro de Perúgia (abade), Rufina e Segunda (virgens, mártires). 
Primeira leituraGênesis 41,55-57;42,5-7a.17-24a
Sofremos justamente estas coisas, porque pecamos contra o nosso irmão. 
Salmo responsorialSalmo 32,2-3.10-11.18-.18 (R. 22)
Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, da mesma forma que em vós nós esperamos. 
Evangelho: Mateus 10,1–7 
 
Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel.
Hoje, a Palavra de Deus se centra no discipulado e na missão. A menção dos doze por seus nomes é um indício da maneira como Jesus chama cada um com sua história familiar, com sua condição social, religiosa e política. Doze, número biblicamente simbólico, nos conecta com a ideia de povo de Deus, que abre o chamado o discipulado de Jesus a todos os homens e mulheres que se identifiquem com seu projeto libertador. O envio à missão não se faz sem ferramentas.
O poder para expulsar demônios, para curar doenças, é fruto da aprendizagem direta no discipulado; agora os missionários tem mais clareza, viram e acreditaram no Mestre. A recomendação de ir primeiro às ovelhas perdidas é parte de uma estratégia pedagógica que concebe um cenário cultural conhecido como o mais adequado para os novos missionários.

A Igreja em Aparecida nos colocou no caminho do discipulado missionário. Ser discípulos sem ser missionários é egoísmo, pois formar-se na Palavra exige colocá-la em prática no contexto mais próximo

Nenhum comentário:

Postar um comentário