.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

"Eu sou aquele que grita assim no deserto- Alexandre Soledade

João 1, 19-28


Bom dia!
Então, quem é você? Quem sou eu? Parece uma pergunta tola, mas bem apropriada.
Em outra tradução da bíblia diz em seu versículo 19 que “João confessou e não negou” ao invés de “claramente” e então passada a virada de ano, de todas as superstições e crendices possíveis e imagináveis para que o ano possa ser bom e próspero, a pergunta que fiz retorna a nossos ouvidos dizendo: “confessou e não negou”?
Notemos que nossa preocupação como a virada de 31 para 1º de Janeiro se resume a cores de roupa, quebrar taças de cristal, estourar champanhe e fogos; comer bichos que “ciscam pra frente” (sabe lá porque isso), encher a boca de uvas, romãs; encher a carteira de folhas de louro, banhos de aromas e sal grosso... Tem certeza que confessou e não negou?
Nosso pais é rico em tradições e religiosidades e por isso, pela riqueza e respeito, observo todas elas, mas será que o cristão, em especial os católicos, precisam acender vela para toda coisa que aparece ou dizem que é bom?
É elefante com o glúteo virado pra porta, espada de são Jorge na entrada e um pé de arruda no jardim... Para onde nossa fé vai? Ou foi? Será que Deus, esse Deus que conhecemos, quer mesmo esse tipo de holocausto?
Fiquei feliz de ver na virada do ano uma família vizinha, enquanto se estouravam fogos e rolhas, pareciam estar em outro mundo ou pelo menos fazendo as coisas de outra forma. Enquanto os gritos ecoavam de feliz 2013, da casa deles se ouvia nitidamente um coro que dizia; “pai nosso que estas no céu, santificado seja vosso nome...”
Será que a opção deles foi mais interessante? Aos nossos olhos humanos e sob a nossa “razão” poderíamos ouvir e talvez concordar com dizeres como “fanáticos”, papa-hóstias, “carolas”, mas aos olhos de Deus...
“(...) Por isso, também nós, desde o dia em que o soubemos, não cessamos de orar por vós e pedir a Deus para que vos conceda pleno conhecimento da sua vontade, perfeita sabedoria e penetração espiritual, para que vos comporteis de maneira digna do Senhor, procurando agradar-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus. Para que, confortados em tudo pelo seu glorioso poder, tenhais a paciência de tudo suportar com longanimidade Sede contentes e agradecidos ao Pai, que vos fez dignos de participar da herança dos santos na luz. Ele nos arrancou do poder das trevas e nos introduziu no Reino de seu Filho muito amado, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados”. (Colossenses 1, 9-14)
Se pegarmos o trecho acima, não era de fato que gostaríamos de desejar a todos que estiveram em nossas casas na virada do ano? Ao invés disso, quando a dona da casa chamou a atenção de todos e disse “povo! Vamos rezar um pai nosso” por que ainda se ouve as gozações, chacotas e a má vontade?
Ontem pela manhã, ouvia uma FM no carro e a locutora disse em bom tom:
“(...) Feliz 2013! Nem todo mundo gosta de estar trabalhando no primeiro dia do ano, mas eu estou aqui e feliz, pois tenho um trabalho, recebo por ele e com ele pago minhas contas. Agradeço a Deus por me dar a saúde e a disposição para não reclamar disso, pois se começo o ano assim sei que até 31 de dezembro terei motivos para agradecer...”.
Não era uma rádio católica e nem evangélica, nem canção nova ou rede aparecida, mas essa locutora fez a melhor pregação que eu ouvi em um primeiro dia do ano.
Em suma ela talvez tenha entendido que “Para que, confortados em tudo pelo seu glorioso poder, tenhais a paciência de tudo suportar com longanimidade Sede contentes e agradecidos ao Pai, que vos fez dignos de participar da herança dos santos na luz”
Tudo esta perdido? O mundo acabou? Não né!
Vamos aprender...
Feliz 2013!
Um imenso abraço fraterno.
Alexandre Soledade de Paiva Ramos
“(...) Quero conhecer os pensamentos de Deus... O resto é detalhe.
Albert Einstein


Um comentário:

  1. Gostei desta homilia e o exemplo da locutora é sem dúvida um testemunho de quem acredita que tudo pode ser diferente quando ha´AGRADECIMENTO!

    ResponderExcluir