.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

“O reino de Deus deve suscitar o homem” - Claudinei M. Oliveira.



Sexta - feira, 01  Fevereiro  de 2013.
Evangelho:  Mc 4,26-34
           
            Jesus dizia-lhes: "O Reino de Deus é como quando alguém lança a semente na terra. Quer ele esteja dormindo ou acordado, de dia ou de noite, a semente germina e cresce, sem que ele saiba como”.  Este Mestre era encantador. Suas palavras surpreendiam qualquer pessoa, pois na simplicidade ensinava seus discípulos o caminho da verdade e da vida. Não rodeava para chegar a uma conclusão, era direto, mas de modo agradável e convincente.
            O reino de Deus é fascinante. Cheio de mistério, mas afável para o homem. Não tem como não comparar o reino de Deus com as sementes, pois a semente pequenina brota, de repente cresce, torna-se um arbusto gigante, dá frutos, vem à colheita, depois  morre. Na simplicidade e na pequenez de uma semente as maravilhas de Deus se comunicam com o homem de modo misterioso.
            O reino de Deus deve brotar no coração de cada um, deve criar raízes, fortalecer o espírito  e a fé, tornar-se lugar prazeroso para dar sensação de acolhimento. Para que o reino de Deus aconteça o homem deve cultivar serenamente, tendo cuidado plausível, dando atenção aos acontecimentos a sua volta, instigando a verdade e carregando a compaixão para acalentar o coração acelerado. O reino de Deus não para de crescer quando dedicamos a ele; quando investimos com sensatez e quando acreditamos que uma força poderosa age por dentro da nossa ação e dos acontecimentos.
            Assim o reino de Deus exige de cada um a fé o compromisso com o mundo, a dedicação com os excluídos e aflitos, devemos acolher as pessoas como o arbusto de mostarda acolheu os pássaros com ninhos,  deu aconchego, olha que a semente de mostarda é bem pequena, mas seu desdobramento foi sedutora.
            A fé do homem no Deus poderoso trabalha sem parar. A crença no reino da liberdade prospera na medida em que o homem avança no serviço. O serviço para Deus consiste na entrega e no comprometimento com o plano da salvação. Não tem como não trabalhar para o reino. São muitas tarefas a serem cumpridas:  ajudar os irmãos necessitados, as crianças abandonadas, os doentes, os cegos, os surdos, os que não tem oportunidade de serviço, os excluídos pelo sistema explorador, enfim, servir o reino é entregar-se de corpo e alma para o bem comum. São serviços invisíveis,  que muitos não dão valor, mas grandioso para o reino de Deus acontecer com maestria.
            Para germinar a semente  do servir  do homem é preciso que muitas coisas morram, pois a semente só germina depois que apodrecer, mas o “olho” da fé e a misericórdia de Deus faz com que brote em seu ser as raízes e o caule para sustentarem os galhos, as folhas e os frutos. É preciso que o homem morra para o ódio, para discórdia, para a inveja, para o desamor, para os maus pensamentos e para a cobiça. Deve brotar no homem lentamente a vivacidade de Cristo, o prazer para ser o sal que dará sabor no alimento. Ou seja, o homem deve renascer para a vida com Cristo.
            Portanto, o reino de Deus deve suscitar o homem   para o novo mundo e para novas glórias. Para tanto, o homem precisa compreender os ensinamentos de Cristo para absorvê-los com tenacidade e fazê-los história em seu ser de maneira complacente. O reino de Deus é necessário para a re-construção de novas páginas da vida.  O homem refeito pode crescer para Deus e alcançar sua objetividade: a salvação da alma. Amém.
            Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário