.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 20 de janeiro de 2013

“IDE PELO MUNDO INTEIRO E ANUNCIAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA!” – Olívia Coutinho



 
Dia 25 de Janeiro de 2013
 
Evangelho de Mc 16,15-18
 
 “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o evangelho a toda criatura!” Esta, foi a convocação  que Jesus  fez aos primeiros discípulos, antes de sua volta para o Pai, convocação decisiva, que mudou a história de um povo!
A partir desta convocação, abriram-se as cortinas de uma nova era, sinalizando os primeiros passos da igreja missionária, que através do testemunho dos discípulos, tornou Jesus conhecido em todos os rincões da terra! O anuncio do Reino, se espalhou por todo o universo, como fagulhas de fogo, incendiando o coração da humanidade com a presença viva do Cristo libertador. Um anuncio, que tirou uma multidão da solidão das trevas, replantando em seus corações, a semente da fé e da esperança.
Hoje, somos nós, os convocados para dar continuidade a esta missão!  É urgente a necessidade de fazer chegar a outros corações, o anuncio do Reino de Deus! Um reino de amor e justiça  implantado por Jesus aqui na terra! Não podemos deixar que outros irmãos, privem-se da alegria de vivenciar a presença deste Reino em suas vidas!
“Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado.” Eis ai, a responsabilidade de quem assume o compromisso de anunciar o Reino de Deus, pois  é a partir deste anuncio, que muitos vão conhecer a verdade que liberta! Por tanto, como seguidores anunciadores de Jesus,  somos co-responsáveis  pela salvação do outro.
Antes, pensávamos que esta missão, era  específica  aos  padres , bispos, religiosos,   hoje  sabemos que é missão de todo batizado!
 A partir do nosso batismo, assumimos o compromisso de anunciar Jesus. Não precisamos partir para terras estrangeiras, como fizeram os primeiros discípulos, podemos anunciá-lo no meio em que vivemos.  E mesmo quando pensamos não ter uma sabedoria  suficiente para anunciá-Lo com palavras, podemos fazer Jesus chegar  ao coração do outro pelo nosso testemunho de vida!
O anuncio do reino, só produzirá frutos, quando feito através do mergulho na profundidade do amor, Isto é, só quem vive o amor, faz Jesus chegar ao outro!
Todo aquele que se abre ao amor, aceita a proposta de Jesus, tornando portador e anunciador da verdade que liberta!
Crer Naquele que o Pai enviou, é comprometer-se com a vida, é tornar-se servidor do Reino!
O crer que implica a adesão concreta ao projeto de Deus, insere o discípulo na vida eterna!
O evangelho de hoje provoca-nos a uma tomada de posição: Estar com Jesus, ou não estar com Ele!  Podemos escolher em dar a Ele uma resposta de fé, ou uma resposta de descrença. A fé, e descrença já contêm o juízo de Deus: salvação, ou condenação.
 É importante conscientizarmos, de que a condenação não vem de Deus, nós é que nos condenamos quando não acolhemos e não colocamos a sua verdade no nosso existir!
 É o próprio Jesus quem nos diz: ”Quem crer será salvo, quem não crer já está condenado”.
Quem não crer não será salvo, pois não viverá de acordo com os seus ensinamentos.
Crer em Jesus é continuar a sua presença atuante aqui na terra, não crer, é não assumir o seu projeto de vida, por tanto, é não seguir as suas pegadas, é rejeitar a luz.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário