.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

“Jesus disse: vocês são minhas famílias” - Claudinei M. Oliveira.



Terça - feira, 29  Janeiro  de 2013.
Evangelho:  Mc 3, 31-35
           
            Jesus surpreende qualquer pessoa. Mesmo em situações mais difíceis  Jesus encontra uma maneira de admirar ainda mais sua pessoa. De repente chega alguém e afirma que sua mãe e seus irmãos estão à espera, ele olha para todos e diz:  "Eis minha mãe e meus irmãos! Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe".  Claro que todos ficaram espantados e admirados, pois como poderiam ser irmãos se não tem parentesco?
Pertencer a família linda da Trindade é fantástico. Somos privilegiados pela oportunidade de fazer parte da unicidade divina. Temos o privilégio de saber que Jesus não hesitou em afirmar que somos partes integrantes do ciclo amável do Pai. Olha que Jesus não pensou duas vezes em afirmar que todos os presentes eram parentes e co-responsáveis pela vivacidade do reino da justiça.
Jesus não tinha duas caras ou dois modos de pensar. Ele inteligentemente procurou formar sua família de modo exemplar. Tanto que seus discípulos não eram escolhidos pelos dotes de sabedoria, mas pelo discernimento de servir. Eles não só serviam como eram bons alunos em aprender a lição do Mestre. Pedro, o discípulo amado de Jesus era rude pescador, não tinha boa oratória, negou Jesus por três vezes, mais foi fiel até sua morte. Significa que a família de Jesus era exemplo para qualquer geração. Uns amavam o outro de modo incondicional.
Fazer parte da família de Jesus é participar de todos os atos salvíficos de Deus.  Logo  a família de Jesus sabe amar, respeitar, ajudar o outro na dificuldade e caminhar no mesmo rumo e direção. Quando alguém encontrar em desespero ou seguindo o caminho inconveniente cabe a família apontar rumo certo, dar incentivo e aconselhar para voltar para Deus. Assim deve ter o cuidado para ampliar a família no reino de Deus.
Mais uma vez somos convidados pelo Santo Evangelho a juntar com o povo de Deus e zelar pela continuidade. A paz deve reinar entre as pessoas para que as mesmas possam olhar para a outra e sentir a presença do Criador sem remorso e sem rancor. Os irmãos que buscam o mesmo fim devem comungar uma só esperança e uma só aventura.
Portanto, zelamos pela família linda de Jesus e sintamos parte indestrutível  do amor verdadeiro de um homem que não veio dividir, mas formar uma grande comunidade. Amém!
Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário