.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 27 de janeiro de 2013

NEGAR A VERDADE É FECHAR-SE A AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO! - Olívia Coutinho



Dia 28 de Janeiro de 2013
 
Evangelho Mc 3, 22-30
 
O mundo continua rejeitando a proposta de Jesus! São muitos os que não querem enxergar a verdade que liberta, preferindo viver na escravidão do consumismo, dos prazeres momentâneos...
 Dar testemunho de Jesus no mundo onde impera o individualismo, a cultura do  descartável, chega a ser um grande desafio, mas é justamente dentro desta triste realidade que o nosso  testemunho de fidelidade a Deus se faz necessário.
O testemunho de quem  vive no amor, incomoda quem  não quer mudar de vida, é daí que  vão surgindo as divisões, principalmente na família; uns aceitam a proposta de Jesus, outros fazem opção pelas propostas do mundo e assim a inversão de valores vai  distanciando cada vez mais o humano de sua verdadeira origem.
   A todo instante, somos chamados a conversão, mas para atendermos este apelo de Jesus, precisamos estar abertos à ação do Espírito Santo, do contrário  perdemos a noção do que é pecado, e  neste estado de alma, é impossível a conversão, pois o anuncio do Reino não entra no coração de quem já fez opção pelas coisas do mundo.
O evangelho de hoje, nos diz que os Mestres da lei, mesmo tendo testemunhado os milagres de Jesus, afirmavam que Ele estava possuído pelo poder do mal, aí está o pecado contra o Espírito Santo: negar a sua existência.
O texto nos chama a atenção para um risco muito grande que corremos quando não nos abrimos  a ação do Espírito Santo, pois  é aí que tornamos alvos fáceis do maligno.
Quem se fecha a ação do Espírito Santo não consegue discernir o que é do bem e o que é do mal.
  Precisamos estar sempre atentos para não nos deixar contaminar pela  pior de todas as cegueiras: ver e não querer enxergar e pela  pior doença do ser humano: não querer ser curado.
Foi o que aconteceu com os Mestres da lei, que vieram de Jerusalém, (centro da oposição à proposta de Jesus), com um único objetivo: confrontar Jesus. Eles queriam um Messias triunfalista, com poderes políticos que os favorecesse ainda mais, por isto não queriam enxergar  um  Messias com o olhar voltado para os pequenos.  
Enquanto que o povo, clamava por mudanças por não suportar mais o peso da  opressão, os Mestres da leis relutavam contra qualquer tipo de mudança em favor do povo, afinal, eles não queriam perder seus privilégios, frutos da injustiças e da opressão.
Fechar-se a ação do Espírito Santo, significa fechar-se a tudo que vem de Deus.
Jesus venceu o mal, nós também se ligados a Ele, haveremos de vencê-lo!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Um comentário: