.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

“Ide pelo mundo inteiro e anuncie a Boa-Nova!” - Claudinei M. Oliveira.



Sexta - feira, 25  Janeiro  de 2013.
Evangelho: Mc 16, 15-18

            A proposta do Evangelho está na crença do Deus Poderoso, aquele que acreditar nas suas promessas e palavras  e for batizado terá vida em Cristo e receberá todo amor. Entretanto aquele que não ouvir e nem compreender as palavras de Deus sofrerá duras penas pela desatenção, mas não tardará seu perdão se pedir-se  com o coração aberto.
            Não se pode desconhecer o anúncio da Boa-Nova, ele está por todo canto da terra, basta atentar-se para as maravilhas nas pequenas coisas para sentir a presença do Criador. Os olhos do homem devem contemplar as belezas e os encantos da natureza, e perceber a gratidão recebida, tudo gratuitamente, dado com carinho e apreço. A vida em Cristo sucinta harmonia com o mundo e tudo é cuidado com mãos divinas para não deixar o homem fora de si.
            Anunciar a Boa-Nova consiste na motivação e no discernimento do outro para conhecer Jesus Cristo e suas belas histórias de amor e amizade. Quando o homem passa a conhecer o espetáculo da vida que é Jesus vem o encanto a todo vapor. Nada se compara  a alegria de sentir-se parte de uma história construída em sinfonia com  a salvação do homem. Para tanto, deve-se acreditar e absorver na totalidade a espiritualidade divina. Ela fortalece e enaltece os desejos de mergulhar na esfera da fé e no comprometimento com o ardor missionário de Jesus.
            Seria outro mundo se os homens conhecessem a vida inteira de Cristo. Tudo mudaria para o bem e para a satisfação de viver no mundo construído pelas mãos do maior oleiro do cosmo. Não existiria a fome, a miséria, a exploração, o ódio, o desprazer, o azar e a ignorância. Viveríamos num planeta limpo. Teríamos tempo para o diálogo, para as tarefas mútuas, para a formação das crianças e dos jovens; enfim, estaríamos  vivendo num lugar que deveria ser sagrado.
            Mas mataram Jesus por não conhecer seu projeto de vida ou por não aceitar suas  palavras que penetravam na alma da sensibilidade do homem. Foi o ato mais cruel da humanidade ter sacrificado Jesus. Nunca houve tamanha apoquentação. Claro, mataram o símbolo da salvação porque suas palavras eram fortes e tinham objetividade, não eram palavras subjetivas e nem eram palavras jogadas ao relento.
            Anunciar a Boa-Nova é uma tarefa para todos que receberam o batismo, sacramento primeiro que sela a fé com Deus. Ao receber o batismo o homem se compromete com a história da salvação que não dormirá enquanto não disseminar a palavra da salvação por inteira, não descansará nem um segundo, mas tomará  rumo certo para dar vivacidade e coerência na justiça e na gentileza com o povo de Deus.
            Compromisso selado e ação concretizada para um cristão que honra seu Deus e sua vontade de ver o mundo para todos. Mas quando falta a esperança, o comprometimento e o agir, o Evangelho não vorás na proporção  correta.
            Portanto, ide pelo mundo, eu e você, sem medo, corajosamente, e façamos pessoas felizes. Ao encontrar Deus nas pequenas coisas, seja ela uma flor, uma formiga ou no canto de um pássaro, lembre-se que você tem um compromisso importante com Deus nas suas ações. Agora, faça valer seu batismo e busque Deus para viver a alegria como Jesus viveu. Assim seja, amém.
            Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário