.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

“Nascemos para iluminar” - Claudinei M. Oliveira.



Quinta - feira, 31  Janeiro  de 2013.
Evangelho:  Mc 4,21-25
           
            Nada ficará escondido de Deus. Não existe segredo entre o homem e seu Criador. Ele sabe de Tudo o que acontece, tanto que fez o homem a sua imagem e semelhança.  Deus não fica tolhendo os afazeres do homem, mas deu uma missão para ser cumprida: ser a semente que brotará para dar muitos frutos, caso contrário perderá o sentido da vida e ser a Luz para clarear os passos rumo ao encontro de Deus pautado na libertação. Neste caso, aos olhos da fé, no comprometimento com o reino da justiça, o homem deve ascender-se para o cumprimento da vida em abundância. Assim, as ações do cristão devem estar iluminadas sempre para satisfazer os desejos dos céus.
Nascemos para iluminar, nascemos para cumprir os desígnios de Deus na terra, nascemos para plantar a justiça, o amor, a solidariedade e a paz. Para que isto ocorra à luz que guia os passos do cristão deve estar acesa diuturnamente. Ela deve estar à frente clareando cada movimento em prol da construção de uma sociedade acolhedora. A Luz ajuda a perpetuar as coisas boas na sociedade, tudo ficará às claras, nada poderá esconder as coisas boas criadas para o homem. E Deus criou tudo de bom para seus filhos: criou o dia, à noite, a alegria, a partilha, o bom senso, a destreza, o discernimento e a boa vontade de viver na unidade fraternal.
Mas o homem pela cobiça e pelo desejo ardente de querer igualar a Deus escondeu os dons da unidade e da partilha, guardou a lâmpada debaixo da cama, a sufocou, não deu chance para  a luz expandir-se dentro de si. Egoistamente o homem prendeu para si na intenção de não permitir que outro pudesse ser ajudado, mas enganou-se com sua atitude, não conseguiu enganar Deus. Assim, toda graça recebida de Deus que valeria a pena ser partilhada com outros irmãos foi sucumbida pela ignorância.
Entretanto, a missão de cada cristão é ser a chama acessa   na intenção de servir, de mostrar o caminho reto e justo para si e para outras pessoas. Jesus  foi a Luz que veio para o mundo do pecado para mostrar uma nova proposta de vida, deixou este legado para ser seguido e exemplificado, basta cada cristão segurar bem firme a proposta de Jesus e fazer acontecer seu projeto de vida na sociedade em que vive.
Recebemos a Luz de Cristo no batismo, selamos o compromisso com o reino de Deus, agora fazemos parte de uma família unida que sabe amar e acolher. A luz do batismo deve ser evidenciado sempre nos afazeres, deve crescer ainda mais a chama, despertar em nós o caminho seguro para o encontro  com Deus. Ele, com certeza, ficará contente em saber que seu filho soube amar e preservar os ensinamentos.
Um dos compromissos do cristão para mostrar a veracidade da luz está  no comprometimento com sua igreja. O cristão deve reunir em comunidade sempre, cultivar o apreço em Deus, aumentar a fé no Criador, agradecer as dádivas recebidas. Unidos em comunidade em sua igreja o cristão comunga a  mesma esperança, o mesmo Deus e a mesma doutrina ensinada por Jesus. Na igreja o cristão umedece o espírito  e enche das graças de Deus. O cristão que segue a  igreja carrega para o templo seus filhos, amigos, parentes e  admiradores. Portanto, o cristão fiel ao princípio da Luz  estende sua missão para além de si e embebe o outro para seguir os passos de Jesus.
Enfim, somos luz e temos uma missão de sermos o agente transformador  para um mundo de justiça. Segue Jesus e partilha das fagulhas da sua luz com outros que tentaram esconder de Deus. Assim Seja, amém!
Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário