.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Minha mãe e meus irmãos - Alexandre Soledade


Marcos 3,31-35
Em seguida a mãe e os irmãos de Jesus chegaram; eles ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo. Muita gente estava sentada em volta dele, e algumas pessoas lhe disseram:
- Escute! A sua mãe e os seus irmãos estão lá fora, procurando o senhor. Jesus perguntou:
- Quem é a minha mãe? E quem são os meus irmãos? Aí olhou para as pessoas que estavam sentadas em volta dele e disse:
 - Vejam! Aqui estão a minha mãe e os meus irmãos. Pois quem faz a vontade de Deus é meu irmão, minha irmã e minha mãe.
Bom dia!
“(...) Somos convidados pelo evangelho de hoje a descobrir a verdadeira família à qual nós pertencemos: a família dos filhos e filhas de Deus, que procura conhecer e por em prática a vontade do Pai e participar do seu projeto de construção do mundo novo, da civilização do amor, sinal do Reino definitivo. Participar dessa verdadeira família não significa negar a nossa família terrena, nem os nossos relacionamentos sociais e afetivos, mas subordinar essas duas realidades à realidade maior, que é a família dos filhos e filhas de Deus, fazendo, assim, com que haja uma verdadeira hierarquia de valores na nossa vida, que subordina o temporal ao eterno”. (Reflexão proposta pela CNBB)
Nossa sociedade vive atualmente uma crise de identidade, digo isso, pois estamos em um processo desenfreado e irreversível de mudanças. O que era uma certeza absoluta pela medicina 10 anos atrás é visto hoje como um “talvez”; informações nos chegam “em tempo real” fazendo-nos cada vez mais integrantes de uma aldeia global, interligados por um meio físico chamado internet... E o que mudou quanto aos nossos valores? Eles também sofreram com essa crise de identidade?
Sim!
A bíblia nunca deixou de ser uma referencia de sabedoria para os povos, pois além da Palavra de Deus transcrita, ela trás mais de cinco mil anos de história de um povo cabeça dura que aprendeu com os tombos e ali registrou. Hoje a crise de identidade tem reduzido a bíblia a um simples livro de autoajuda, onde escolhemos o que queremos ler e como interpretar para que, esse cliente, que antes era um leitor, não se sinta ofendido ou queira deixar o estabelecimento.
Padres duros são criticados quando falam do que nos transformamos. A antiga sociedade tribal que dividia o que possuía se rende a um individualismo cada vez mais evidente. Discutimos a importância da sustentabilidade e responsabilidade social, mas não freamos nosso consumismo. Somos “sociais” temos mil contatos, mas poucos amigos... Mas algo ainda sobrevive, cada vez mais cercado e acuado, mas sobrevive – a fé.
A fé sobrevive em bolsões no mundo. Ela não esta somente no católico e sim naqueles que creem que vale a pena acreditar. Resiste naqueles que leem o evangelho de hoje e veem a beleza da família de Deus que sou eu e você. Uma fé que move o coração do jovem médico, da pequena psicóloga, no simples voluntário a se deslocar 300 ou 400 quilômetros, deixar sua família, seus filhos, sua realidade por entender que uma pequena cidade no interior gaúcho precisava mais de sua presença que um “curtir” na rede.
Ao ver os noticiários aquele que crê se sente impotente, mas acredita que Deus irá confortar um a um dos que ficam. A fé não nos deixa ficar sem esperança.
Esse evangelho, que o mundo aprendeu usar como referencia filosófica para tentar justificar a indiferença de Jesus para com sua mãe e ou outros “irmãos” que teria para atacar ou machucar outros por acreditar, hoje leva ao povo uma dupla mensagem:
·         “(...) Quem são os meus irmãos”?
Se você ainda não sabe, creio que precisa rever seus valores. Mais que teorias, precisamos de gente de atitude e não apenas “palavradas”... Discípulos missionários
·         “(...) Vejam! Aqui estão a minha mãe e os meus irmãos. Pois quem faz a vontade de Deus é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.
Em meu sentimento, Jesus olha por todos que perderam alguém, em especial aos duzentos e tantos jovens que partiram para o Pai no incêndio da boate.
Parafraseando o evangelho: “(...) Escute! A sua mãe (SANTA MARIA) e os seus irmãos estão lá fora”. Eles precisam de sua ajuda
Parabéns povo de Santa Maria e filhos de Deus das redondezas que responderam com velocidade o chamado e Deus a ajudar o irmão
“(...) Coragem! Lutemos com valor POR NOSSO POVO E PELAS CIDADES DE NOSSO DEUS. O Senhor faça o que lhe parecer melhor”!(II Samuel 10,12)
Um imenso abraço fraterno

Alexandre Soledade de Paiva Ramos
“(...) Quero conhecer os pensamentos de Deus... O resto é detalhe.
Albert Einstein

Nenhum comentário:

Postar um comentário