.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O Filho do homem é Senhor também do sábado - Missionários Claretianos




Terça-feira, 22 de janeiro de 2013
São Vicente, Diácono (Memória facultativa).
Outros Santos do Dia:Anastácio, o Persa (mártir), Blesila de Roma (viúva), Bertoldo de Sarum (monge, bispo), Domingos de Sora (abade), Gaudêncio de Novara (bispo), Vicente Pallotti (presbítero, fundador), Vicente de Digne (bispo), Vicente, Orôncio, Vitor e Aquilina (mártires de Gerona).
Primeira leitura:Hebreus 6,10-20
Eu te abençoarei e multiplicarei tua posteridade.
Salmo responsorial: 110
Louvarei ao Senhor, de todo coração.
Evangelho: Marcos 2,23-28
O Filho do homem é Senhor também do sábado
Novamente Jesus entra em rota de colisão com seus adversários, os fariseus. Estes são zelosos pelo cumprimento da lei ao pé da letra. Seu apego à lei é tal que o caráter libertador que ela teve em suas origens se converteu em jejum opressor, que escraviza e mata o espírito. Jesus, ao contrario, se mostra como ser humano livre diante da lei, das tradições e das instituições religiosas.
Para Jesus é claro que a lei tem a função de garantir a vida, a dignidade e a liberdade da pessoa. Quando uma lei impede a humanização e a libertação das pessoas, perde sua razão de ser. Lamentavelmente essa liberdade, vivida e manifestada por Jesus, foi se diluindo com o passar do tempo.
Novamente nos tornamos escravos de leis e tradições que são um obstáculo à liberdade que surge do evangelho libertador de Jesus. À luz desta passagem, examinemos nossa vida pessoal e comunitária. Tomemos consciência de que às vezes as normas e os costumes religiosos nos escravizam e oprimem. Deixemo-nos interpelar pela força libertadora do evangelho de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário