.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Eu sou o caminho, a Verdade e a Vida.– Missionários Claretianos




Sexta-feira, 4 de maio de 2012

4ª Semana da Páscoa

Santos do Dia: 
Agostinho Webster (monge cartuxo, mártir), Antônio de Rocher (abade), Ciríaco de Ancona (bispo, mártir), Curcódomo de Auxerre (diácono), Etelredo de Bardney (monge, rei), Floriano da Áustria (mártir), Gotardo de Hildesheim (monge, bispo), João Houghton (monge cartuxo, mártir), Nepotiano de Altino (bispo), Paulino de Sinigaglia (bispo), Paulino de Colônia (mártir), Pelágia de Tarso (virgem, mártir), Porfírio de Camerino (mártir), Ricardo Reynolds (presbítero, mártir), Roberto Lawrence (presbítero, mártir), Sacerdos de Limoges (monge, bispo), Silvano de Gaza (bispo) e Companheiros (mártires nas minas de Phenno), Venério de Milão (bispo).

Primeira leitura: 
Atos dos Apóstolos 13, 26-33.
A promessa que Deus fez, ele a cumpriu quando ressuscitou Jesus.
Salmo responsorial: 2, 6-11.
Tu és meu Filho, e eu hoje te gerei!
Evangelho: João 14, 1-6.
Eu sou o caminho, a Verdade e a Vida.

Hoje a Igreja celebra com alegria a festa dos apóstolos Felipe e Tiago. É uma festa que celebra a opção radical que estes homens fizeram pelo seguimento de Jesus, compreendendo-o como o verdadeiro caminho que conduz o ser humano a Deus. Felipe e Tiago, assim como os demais discípulos, confiaram plenamente no projeto missionário de Jesus; acreditaram na Palavra libertadora de Deus, alcançando um vínculo total com a Divindade, por meio da entrega generosa da vida ao serviço do Reino.

João convida a todos os cristãos a confiar no Mestre, crer que nele Deus age. Tal confiança tem como recompensa o Reino dos céus, uma habitação na casa do Pai; quer dizer, uma permanência eterna junto a Deus, que significa, vida e felicidade eterna. O evangelista indica que os discípulos já conhecem o caminho para ir ao Pai, pois foram testemunhas do lava-pés e escutaram o mandamento novo.

A experiência de fé de Felipe e Tiago nos deve levar à conclusão de que o serviço, a solidariedade e a fraternidade são o caminho correto para nos configurar com o Deus da Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário