.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

“A MESSE É GRANDE, MAS OS TRABALHADORES SÃO POUCOS”. - Olívia Coutinho


 
Dia 18 Outubro 2012
 
Evangelho Lc 10,1-9
 
É a presença de Jesus que nos motiva a assumir com maior intensidade e alegria a nossa cumplicidade no anúncio do Reino de Deus!
Todos nós somos chamados a lançarmos  na missão de anunciadores da Boa Nova do Reino, esta missão, não é  somente dos padres, bispos, religiosos, é missão de todo batizado!
O Evangelho de hoje, narra o envio de outros setenta e dois discípulos em missão.
O texto  nos apresenta as características centrais de um discípulo, nos traz algumas frases chaves, que são essenciais para que a nossa missão tenha êxito.
O envio de dois a dois, vem nos falar da importância da missão realizada em comunidade.
Para que o  anúncio do Reino, produza frutos, é importante que este anúncio seja realizado em comunidade, dois a dois, represente uma comunidade, além de mostrar a credibilidade do testemunho, contribui para o encorajamento, ou seja, um está sempre  animando o outro.
 Um anunciador do Reino, recebe instruções fundamentais de Jesus, para o sucesso da  sua missão: “Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias” o que significa estar livre para o serviço”! “Não cumprimenteis ninguém pelo caminho”, o quer dizer: não sair do foco. E quando Jesus diz: “Não passeis de casa em casa”, Ele quer nos dizer que não é necessário que o missionário evangelize em todas as casas, o importante mesmo, é que o missionário  gaste o tempo que for necessário, para evangelizar   bem  uma família, pois uma vez bem evangelizada, esta família, tornará  evangelizadora com o seu próprio testemunho de vida, aumentando assim,  os trabalhadores da messe.
As orientações dadas por Jesus, descritas no evangelho, deixam o missionário numa situação de total  fragilidade, pois, para levar em frente a sua  missão, é preciso  experimentar a pobreza material, o esvaziar-se de si mesmo para uma entrega   à vontade de Deus,  tornando-o totalmente dependente Dele!  É justamente nesta dependência de Deus, que o missionário torna forte, um sinal visível do próprio Jesus no mundo!
O missionário, realiza a sua missão na total gratuidade, não é seu desejo, atrair as  pessoas para si,  afinal, ele não anuncia a si mesmo, o seu único desejo é atrair o povo para Àquele a quem ele anuncia : Jesus! Seu  compromisso, é apresentar Jesus ao outro, conscientizando-o de  que  a experiência com Jesus, só acontecerá através  do encontro  pessoal com Ele.
 Pensar em  recompensas pelo trabalho realizado, não é pretensão do missionário, o importante para ele, é acreditar que os frutos da sua missão, são  outros que irão colher! 
A todo instante, Jesus nos  chama para uma missão, as instruções que Ele  nos passa, são as mesmas que foram passadas para os primeiros discípulos. É importante  estarmos sempre com os nossos sentidos bem apurados, para ouvir e atender o seu chamado!
Deus quer salvar a humanidade convocando cada um de nós para uma missão, Ele quer contar  com a nossa disposição, com o nosso  serviço na construção do seu Reino.  Ser indiferente a esta convocação, é ignorar o projeto de Deus em favor da humanidade.
O Batismo, é o primeiro passo do discípulo!
A oração, o combustível do missionário!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário