.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 28 de outubro de 2012

:A doença do mundo é o egoísmo – Maria Regina.



Segunda feira 29.10.12

Lucas 13,10-17

Dezoito anos, curvado, significa o tempo da nossa vida em que passamos entregues às nossas próprias sugestões, vivendo conforme a vontade da nossa humanidade, olhando para nós mesmos , incapazes de contemplar a Deus e distanciados dos nossos irmãos e irmãs. É um tempo em que passamos entregues ao espírito do mundo, que nos encurva e nos submete às suas mazelas e misérias. Por isso, nos tornamos pessoas infelizes, doentes, incapazes de caminhar livremente, com o olhar voltado somente para baixo, para nós mesmos , para nossos interesses. O espírito do mundo nos torna, doentes e paralisados pelo egoísmo, pela ganância, pela comiseração, pela murmuração e tantas outras coisas que nos impedem de caminhar em busca da plenitude da vida que Jesus veio nos dar.
Enquanto nós não somos curados  por Jesus o espírito do mal nos escraviza. O tempo em que vivemos assim não conta para Deus se nos deixarmos tocar pela força operadora de Jesus que quer nos salvar mesmo que seja “dia de sábado”. Dia de sábado, hoje, poderá ser aquele momento em que todos acham inconveniente se falar de Deus, mesmo que haja muitas pessoas que precisam ouvir o que o Senhor tem a lhes falar. Ou então, aquela ocasião em que entendemos não ter nada a ver se tocar nas coisas do espírito, quando estamos tratando dos negócios, de trabalho, de estudos, em fim de coisas “importantes” para o desenvolvimento social. Às vezes, em um aniversário ou em uma festa onde todos se divertem, há alguém precisando conhecer Jesus, ser tocado por Ele e nós respeitando as “conveniências”, nos omitimos.
Jesus também diz para nós: “Hipócritas!” Sim, somos hipócritas porque não temos coragem de anunciar Jesus por onde andamos, temos respeito humano e não queremos nos expor, por orgulho. Somos homens e mulheres encurvados  que precisamos de salvação, cura e libertação. Porém, assim como olhou para aquela mulher encurvada, Jesus também olha para nós que estamos na “sinagoga em dia de sábado”, isto é na missa, na adoração, no grupo de oração, preocupados somente com a nossa deformação, e, com compaixão, Ele também nos diz: “Mulher (homem), estás livre da tua doença” e cura-nos mesmo que para o mundo não seja o momento adequado. Portanto, peçamos a Deus a graça de sermos curados  para amar e servir a Deus em qualquer dia, a qualquer hora e em qualquer lugar, mesmo que seja dia de sábado. – A doença do mundo é o egoísmo. – Você tem olhado para cima e para os lados ou só tem pensado nas suas preocupaçõezinhas? – Qual o espírito que pode o  estar deixando, encurvado ?- Você escolhe hora e lugar adequados para falar de Jesus? – Você se envergonha de falar das coisas de Deus nos ambientes do mundo? – Você também se sente um homem ou uma mulher encurvada que precisa ser tocada por Jesus?- O que tem feito você sentir-se encurvado ? A falta de perdão? O desamor? Reflita!
Amém
Abraço
Carinhoso de
– Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário