.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos-Missionários Claretianos



Quinta-feira, 18 de outubro de 2012
São Lucas, Evangelista
Outros Santos do Dia: Asclepíades de Antioquia (bispo, mártir), Atenodoro do Ponto (bispo, mártir), Justo de Beauvais (mártir), Mono da Escócia (mártir), Trifona de Roma (viúva, mártir).
Primeira leitura:2 Timóteo 4, 9-17a:
Só Lucas está comigo.
Salmo responsorial: Sl 144 (145), 10-11. 12-13ab. 17-18 (R/. 12a)
Ó Senhor, vossos amigos anunciem vosso Reino glorioso!
Evangelho: Lucas 10, 1-9
A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos.
O evangelista Lucas pertenceu à terceira geração dos seguidores de Jesus. Essas pessoas conheceram as testemunhas oculares da pregação de Jesus e do nascimento da igreja e logo se converteram em servidores da Palavra. Lucas pertenceu a essa geração e compreendeu, como nenhum outro, a urgência de fazer uma apresentação da mensagem cristã.
Por isso, sua obra, em duas partes, contempla desde os antecedentes do nascimento de Jesus na Galiléia até a chegada do Evangelho em Roma. Um curto espaço de tempo histórico, porém uma mudança definitiva para a humanidade.
Seu relato insiste na importância de que novas gerações de cristãos aprendam a escutar o testemunho das gerações anteriores e se transformem, por força do evangelho, em servidores da Palavra. O povo cristão tem possibilidade de conhecer a Sagrada Escritura e de orientar sua vida, pessoal e comunitária, à luz da Palavra.
Entretanto, com freqüência falta preparo para uma autêntica leitura orante que saiba conjugar as exigências da ciência à luz da fé e à pratica do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário