.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sábado, 20 de outubro de 2012

---Não podeis servir a Deus e ao Dinheiro - Sal



 
Você já imaginou se fôssemos iguais às plantas?  Como uma árvore que não sai do lugar  por toda a sua existência a menos que alguém a mude?  Uma das causas da morte de muitas pessoas é a vida sedentária.  A Televisão, o controle remoto, e agora o computador com a internet, a pizza que é entregue na sua porta, tudo isso está matando muitos que comem, e ficam parados, sentados e deitados.  Nós não fomos feitos para sentar somente. Temos duas pernas que devem ser usadas. Ao contrário, a árvore foi feita para ficar no mesmo lugar, e não precisa correr atrás da sua sobrevivência. Do mesmo modo, os pássaros, e todos os demais animais, não precisam estudar, arrumar emprego, nem acumular riquezas.
Você deve estar pensando. Isso tudo é muito óbvio! Onde você quer chegar?
Hoje, Jesus continua o seu discurso, não contra a riqueza nem contra os ricos, necessariamente, mas sim contra o apego exagerado às riquezas que desvia muitos seres humanos do caminho da casa do Pai. Temos de correr atrás da nossa sobrevivência, pois se ficarmos parados, as coisa não vão cair do Céu. A mensagem do Evangelho não está estimulando a preguiça. Porém, o que Jesus está dizendo, é que preocupação acima do normal é falta de fé. Muitos dão tanto valor à busca pela sobrevivência, que acabam se esquecendo, ou dizendo que não têm tempo de buscar a Deus.
"Ninguém pode servir a dois senhores: ou vai odiar o primeiro e amar o outro, ou aderir ao primeiro e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e ao Dinheiro!   Do mesmo modo, um homem não consegue amar duas ou mais mulheres, nem tão pouco a mulher conseguiria amar a dois homens. Outro dia vi na televisão, um homem que vivia com várias mulheres. Se não engano eram três, com vários filhos e filhas. Diante daquela aberração, muitos ficaram admirados com "fôlego"  daquele macho, em sustentar  tantas fêmeas deixando-as satisfeitas.
Porém, a bem da verdade, à luz do Evangelho, resta-nos questionar. O que passa pelas cabecinhas dos seus filhos? Apesar de viverem de certa forma isolados, pois aquela realidade se passa em uma área rural, aquelas crianças sabem que nas demais famílias, o normal é um pai e uma mãe, ao invés de um pai e várias mães. Será que eles não vão fazer o mesmo quando crescerem?  Aqueles jovens estão aprendendo na prática uma situação fora do comum, fora da realidade sócio-familiar, uma experiência voltada apenas para a valorização do prazer, e tudo o que lhe favoreça. Tudo pelo sexo, nada fora do sexo. Jesus, e tudo o que Ele ensinou, como catecismo para aquelas crianças, está fora de cogitação.
"NÃO PODERÁS SERVIR A DOIS SENHORES" .  Muitos hoje em dia ficam tão apegados demais ao computador, ao videogame, à televisão, aos filmes que não lhes sobram tempo algum para ir até a igreja nem aos domingos. Trocam ou substituem Deus pelos aparelhos fornecidos pela tecnologia moderna.
Prezadas irmãs, prezados irmãos. Podemos e devemos correr atrás da nossa sobrevivência sim, podemos e devemos ter as coisas que precisamos para uma vida digna. Porém o que Jesus está nos advertindo hoje é que não devemos nos dividir. Devemos usar o carro como se não o estivéssemos usando, no sentido de não nos apegar a ele assim como aos demais bens materiais, ao ponto de nos esquecer de Deus, e de nossa salvação eterna.
Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo. Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã..."  
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário