Dia 10 de outubro de 2012
Evangelho Lc 11,1-4
A nossa relação com Deus deve ser de confiança e intimidade, como a relação de uma criança com os pais!
É muito importante termos a consciência de que somos frágeis, mas que podemos nos tornar fortes, se abrirmos à graça Deus!
Temos tudo para ser feliz, não precisamos enfrentar nossas dificuldades sozinhos, pois temos um Pai que nos ama, que está sempre pronto para nos socorrer.
A nossa tendencia é querer tudo fácil, de imediato, costumamos pedir a Deus coisas que não nos são necessárias, deixando de pedir o que realmente precisamos: A SABEDORIA! A sabedoria que nos vem de Deus, é algo imperceptível, lento, que nos ajuda a interpretar os acontecimentos a luz da fé, nos levando a tirar proveito até mesmo dos nossos sofrimentos.
Podemos pedir a Deus o que quisermos, mas somente Ele, sabe o que de fato precisamos e o que é bom para nós!
O nosso "Pedir", deve ser constante, mas nunca devemos esquecer de que é a vontade de Deus, que deve prevalecer e não a nossa!
Feitos nossos pedidos, podemos ficar tranquilos pois tudo virá a seu tempo: o tempo de Deus!
O pecado nos afasta de Deus, mas Jesus, na sua infinita bondade, nos ensina uma forma simples de retornarmos ao coração do Pai: a oração do PAI NOSSO!
Meditando cada palavra desta oração, que é a mais bela síntese de como se deve fazer uma prece, podemos perceber que, mais do que uma simples oração, o Pai Nosso é um roteiro seguro, do qual podemos extrair profundas lições que nos despertará à conversão, oração que nos leva ao compromisso de reconciliamos com nós mesmos para em seguida reconciliar com o nosso irmão.
Jesus nos ensina a rezar, mas nos deixa livres, Ele não nos obriga a nada, simplesmente nos propõe uma vida feliz em sintonia com o Pai, através deste contato íntimo e diário com Ele: a oração!
Nossa oração deve ser sincera, brotar do fundo do coração e ter um vínculo profundo com o nosso desejo de conversão e de buscar uma vida nova. Ela não precisa ser uma oração discursiva, mas sim, existencial e o nosso falar com Deus, deve exprimir um compromisso de vida com Ele e para Ele.
Se colocarmos em prática cada palavra do Pai Nosso, estaremos trilhando o caminho da santidade.
Na nossa conversa com Deus, devemos ser sempre objetivos nas nossas súplicas, e não desejar que por força de nossas muitas palavras, a nossa vontade seja feita, mas sim, a vontade Dele.
A oração do Pai Nosso é a oração mais completa que existe, porque ela nos leva ao louvor, a ter compromisso com a vontade do Pai, a recorrer a Ele, nossas necessidades do dia a dia e, principalmente, a pedir perdão, com o nosso compromisso de também perdoar o irmão que nos ofendeu. E por último, a oração do Pai Nosso nos motiva a pedir ao Pai que nos ajude a não cair nas tentações e a nos livrar de todo mal.
Nesta nossa correria frenética do dia a dia, nem sempre reservamos tempo para rezar, rejeitando assim, o auxílio de Deus para confiar no nosso próprio potencial!
Pai Nosso que estás no céu...
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia
Nenhum comentário:
Postar um comentário