.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

“EU VIM LANÇAR FOGO SOBRE A TERRA”... - Olivia Coutinho



 
Dia 25 de outubro de 2012

Evangelho Lc 12,49-53


O  nosso encontro com Jesus é  transformador! A partir deste encontro, nunca mais seremos os mesmos, pois Jesus passa a ser o TUDO em nossa vida!
Com Jesus, experimentamos um novo jeito de viver, diante Dele todos os nossos projetos pessoais passam a ser secundários.
A nossa convivência com Jesus, torna-nos parecidos com Ele, passamos a ter um olhar semelhante ao Dele,  a ver o irmão que antes não víamos, a partilhar a vida que antes pensávamos pertencer somente a nós! 
Devido a essa nossa mudança radical, tornamos sinal de contradição para aqueles que não querem enxergar a verdade trazida por Jesus!
O nosso modo diferente de viver, a  nossa não aceitação ao que não condiz com o evangelho, desagrada àqueles que recusam a graça de Deus!
O testemunho de quem  vive no amor, incomoda quem  não quer mudar de vida, é  daí que  vão surgindo as divisões, até mesmo dentro da  própria família; uns aceitam as propostas de Jesus, outros fazem opção pelas propostas do mundo.
Todo aquele que faz opção por Jesus, vai ser criticado, rejeitado, a  cruz, é inevitável na vida de quem quer levar em frente a sua missão, pois as forças contrárias ao evangelho, tentam a todo custo  tirá-lo do caminho!
 Quando fazemos opção por Jesus, já sabemos dos desafios que encontraremos pela frente, pois Jesus nunca nos enganou a respeito disso.
No evangelho de hoje, as palavras de Jesus, à princípio parecem difíceis de serem compreendidas, mas se  meditarmos um pouco mais, as compreenderemos facilmente. O Texto nos diz: “Eu vim lançar fogo sobre a terra”... “eu lhes digo, vim trazer a divisão”. De fato, Jesus veio lançar fogo sobre a terra, veio purificar o mundo das impurezas, permitindo que a graça e a salvação brilhem em todo seu esplendor!
Jesus, ao nos trazer a verdade, trás a “arma” que gera paz, porém, a verdade provoca divisões, incomoda àqueles que não  estão comprometidos com a vida! 
 Na verdade, Jesus veio “incomodar”, incomodar àqueles que se sentem bem instalados, que se beneficiam de um sistema opressor. 
O anuncio da verdade incomoda quem vive na mentira!
Não se constrói paz encima da  injustiça e do desamor. Só se constrói a paz, a partir do querer do coração humano!
Jesus veio incendiar o nosso coração com o seu amor, amor que O levou a cruz.

FIQUE NA PAZ DE JESUS!  - Olívia 


2 comentários:

  1. Não esqueça o final da passagem :"(...)e que mais quero, se ele já está aceso? (...) Pensais que vim trazer paz à terra? Não, eu vo-lo digo, mas divisão; porque de ora em diante, haverá numa casa cinco pessoas divididas, três contra duas, e duas contra três; estarão divididas: o pai contra seu filho, e o filho contra seu pai; a mãe contra sua filha, e a filha contra sua mãe; a sogra contra sua nora, e a nora contra sua sogra."
    Parabéns, sua interpretação é linda (sem sarcasmo), mas não é compatível com o resto da passagem.

    ResponderExcluir
  2. o fogo do espirito santo.

    ResponderExcluir