.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

“AS BEM AVENTURANÇAS SÃO CAMINHOS DE SANTIDADE!” - Olívia Coutinho





FESTA DE TODOS OS SANTOS.

Dia 04 de Novembro de 2012

Evangelho de Mt 5,1-12

Na festa de todos os Santos, somos convidados a voltar  o nosso olhar para o alto e contemplar uma multidão de Santos e Santas que deixaram marcas profundas do seu amor a Deus, aqui na terra e que agora participam da glória do céu!
Jesus nos convida a ser Santo, nos propondo  algo de concreto: dar um sentido novo a nossa existência, uma única e fundamental direção, idêntica para todos: a santidade como meta para chegarmos à vida eterna. Para isso, precisamos sair do círculo vicioso do egoísmo, sair do nosso eu, onde projetamos a nossa vida tendo como ponto de referência nós mesmo, para nos envolver no projeto de Deus, que tem como referência unicamente Jesus! 
Fomos criados e orientados por Deus, a direcionar a nossa existência  como uma flecha que busca  o seu alvo e o nosso alvo é o próprio Deus, Ele é o nosso único objetivo, Aquele que dá o verdadeiro sentido a nossa vida.
É sonho de Deus que todos nós sejamos  felizes e ser feliz é também o que mais almejamos na vida, pena que buscamos a felicidade fora de nós, com isso, enveredamos por caminhos incertos que não nos levam a lugar algum. Falta-nos compreender  que a felicidade não é algo comprável, não está nas coisas matérias e não significa ausência de dificuldade.
Quando  compreendermos que a felicidade é uma eterna construção, que a vida não nos pertence e que não somos donos de nada, aí sim,  estaremos prontos para assumir  o grande desafio: ser feliz até mesmo no sofrimento!
Ao esvaziarmos  de nós mesmos, tornamos pobres, totalmente dependentes de Deus e tudo que mais queremos é fazer a sua  vontade, as  dificuldades, as perseguições, ao invés de nos aborrecer, nos alegram, pois sabemos que toda situação que nos  leva ao sofrimento, Deus transforma  num bem para nós.
Ninguém busca o sofrimento, mas ele é inevitável em nossas vidas, saber aproveitá-lo como trampolim para a nossa ascensão, é estar no caminho da Santidade!
No evangelho de hoje Jesus faz uma consolação a todos aqueles que hoje estão totalmente desprovidos das benesses do mundo!
As bem-aventuranças, não são mandamentos, podemos dizer que  são caminhos de santidade, um abandonar-se em Deus, um  não estar preso as coisas do mundo!
O conceito de felicidade que o mundo prega, é completamente diferente da felicidade que Deus planejou para todos nós! Jesus nos deixa claro que para sermos  felizes, precisamos experimentar  a dependência de Deus.  E assim, Ele proclama: “Bem aventurados  os pobres em espírito, os aflitos, os mansos, os que têm fome e sede de justiça os misericordiosos, os puros de coração os perseguidos e injuriados por causa do reino”!  Estes sim, são felizes por serem totalmente dependentes  de Deus!
Passar fome, chorar, ser perseguido, odiado, amaldiçoado  são situações que não agradam a Deus e que  aos olhos do mundo, são vistas  como infelicidade. Porém, para quem vive essas realidades,  mas permanece firme na perspectiva de fazer a vontade de Deus, toda situação de sofrimento se reverte  em bem.
 Alegremo-nos por confiar na realização das promessas de Deus!  É o próprio Jesus que nos garante: “Alegrai-vos e exultai, pois será grande a vossa recompensa no Céu”.
Assim  como foram  os Santos, sejamos também fiéis ao Evangelho, sem medo de ser de Deus, de dar testemunho de Jesus em qualquer circunstância!
Ser Santo, é o grande  desafio de buscar a perfeição em meio às imperfeições do mundo sem nunca esquecer: o mais Santo de todos os Santos da terra, será sempre um pecador perdoado.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário