Dia 01 de agosto de 2012
Evangelho Mt 13,44-46
Quando ouvimos falar de um Reino de amor, de paz, de justiça, imaginamos algo distante, um lugar diferente deste mundo, que a cada dia, vai perdendo de vista o maravilhoso horizonte da paz e do amor!
Quando Jesus vem nos dizer, que este Reino de Paz de Justiça e de amor está próximo de nós, ao alcance de todos, ficamos apreensivos, imaginando-o somente após a morte.
Ainda não temos uma compreensão suficiente para entender que o Reino de Deus, é construído aqui na terra por nós mesmos, que é uma oferta do amor do Pai a toda humanidade e que acolhê-lo ou não, é nossa escolha!
Sem a nossa adesão às propostas de Jesus, é impossível fazer parte do Reino de Deus, por isso, precisamos estar sempre revendo as nossas escolhas.
É Importante compreendermos também, que o Reino de Deus, não está pronto, que ele é algo que vamos construindo aos poucos, procurando envolver todos nesta construção: jovens, crianças, adultos, todos, sem distinção, pois o Reino de Deus, é de todos e para todos!
Jesus nos fala do Reino com autoridade, analisar suas palavras dentro da lógica humana, é estar longe de compreender a dimensão deste Reino.
Só compreenderemos a dimensão do amor de Deus, quando vivenciamos as alegrias do seu Reino!
Encontrar o Reino dos Céus, não significa encontrar um Oasis para o nosso refugio, pelo contrário, é encontrar uma paz inquietante, que nos desinstala, que nos leva ao encontro do outro.
Encontrar o Reino de Deus é nascer de Novo, é morrer para o pecado, é enxergar a vida com os olhos de Jesus é agir como Ele agia!
No evangelho de hoje, Jesus nos chama a atenção para o supremo valor que devemos dar à salvação: a vida nova que Deus nos oferece. É a parti desta vida nova, que encontramos o nosso verdadeiro tesouro.
Pertencer ao Reino de Deus, é viver neste mundo, sem pertencer ao mundo!
Quem adere as propostas do Reino de Deus, não teme os desafios, pois acredita na vitória!
“Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e tudo mais vos será acrescentado”...
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia
Nenhum comentário:
Postar um comentário