Quarta
Mateus 8,28-34
Na nossa vida também, há ocasiões em que nós agimos e falamos como os dois homens da história narrada por Mateus. Muitas vezes, até inadvertidamente, nós nos deixamos apossar pelas obras do maligno e ficamos vagando na vida, acomodados no nosso modo de viver cercando os túmulos do mundo. Reconhecemos que Jesus é o Filho de Deus, sabemos que só Ele tem poder para nos libertar do pecado, todavia nos rebelamos contra Ele e entendemos que ainda não é tempo para sairmos da vida de escravos.
Nesta narrativa os próprios endemoniados gritaram reconhecendo Jesus como Filho de Deus e replicaram: “o que tens a ver conosco, Filho de Deus? Tu vieste aqui para nos atormentar antes do tempo? O inimigo de Deus persegue os Seus filhos, por isso, o seu maior desejo é fazer com que a criatura rejeite o Seu Criador. No entanto, nós sabemos que Jesus já o derrotou quando venceu a morte que é consequência do pecado. Portanto, ele tem conhecimento de que já foi vencido por Jesus, e, mesmo assim continua explorando o ser humano.
Jesus sabe para onde deverão ir os “espíritos maus” que tentam nos acorrentar para nos fazer pessoas infelizes. Os espíritos maus que podem nos atormentar ainda hoje, fazem de nós pessoas iradas, rebeldes, idólatras, materialistas, impacientes, murmuradoras, intolerantes, medrosas, arrogantes e às vezes, tão violentas que podemos ser comparados com verdadeiras “feras” . Se nós tivermos consciência de que Jesus já venceu a morte e que já nos deu a vida eterna, nós não cairemos nas malhas dos inimigos.
E se tivermos inteligência nós deixaremos que Jesus se aproxime de nós e não O impediremos de entrar na nossa vida. Reflita – Você é uma pessoa fácil de ser influenciada e atraída para as coisas mundanas? – O inimigo também costuma cercá-lo ? – Você está acomodado em alguma situação que o escraviza? – Você quer ser libertado ? – O que precisa mudar em você? – Você se sente em paz diante das suas ações com as pessoas?
amém
abraço carinhoso de
– Maria Regina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário