.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

-Jesus cura o leproso – José Salviano



Dia 11 de janeiro


E o leproso se ajoelhou diante de Jesus, encostou o rosto no chão e pediu: 
- Senhor, eu sei que o senhor pode me curar se quiser!
Veja que bela demonstração de humildade e de grande fé! Muitas vezes participamos de celebrações, as quais são  lidas apenas com os lábios, como disse Jesus: "Essas pessoas me louvam com os lábios"... Celebrações feitas até  com atitudes de certa arrogância, palavras ditas com os lábios e não com a devida humildade e devoção, tão necessárias à nossa conversão. A nossa atitude na hora da oração deve ser de concentração, piedade, humildade e de muita, mais muita fé e confiança em Deus.
Outro dia presenciei uma senhora que cantava e rezava ao mesmo tempo. Ela era participante de outro grupo de canto, e sua atitude ao cantar nos elevava a Deus, nos levava ao contato ou ao encontro com Deus, de forma a sentir aquele arrepio maravilhoso. Ela fechava os olhos, fazia gestos, balançava levemente seu corpo, ao cantar para Deus e para a nossa conversão.  A outra do seu lado também fazia quase a mesma coisa. Mas ela realmente não somente cantava como rezava a Deus.
Não pude deixar de me dirigir àquela devota mulher cantante no final da missa, para um sincero elogio, e pedir a ela que  continuasse a ser sempre assim. Não só cantar, mas também orar ao mesmo tempo. Coisas desse tipo nós temos que estimular.
Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: - Sim! Eu quero. Você está curado."   Nossas orações são atendidas quando feitas com fé e devoção. E não apenas com os lábios, com certa arrogância, e distração. "Ame a Deus com toda a sua força..."  Não é preciso gritar. Apenas concentrar-se, fechando os olhos de preferência, e falar com Deus do fundo do coração, como costumamos dizer, quando falamos ou expressamos algo com toda sinceridade, com muita convicção...
Que nossas orações não sejam feitas como se lê uma poesia, ou uma recitação de um trecho escrito. Mas que sejam algo que nos vem de dentro.. do fundo da nossa alma, com todo o nosso ser, como aquela santa cantora que cantava e rezava para a glória de Deus e para a conversão dos que a viam. Faça o mesmo quando estiver cantando, rezando, em casa ou em público.
 Celebrante. Celebre não somente com a boca, mas com todo o seu ser. Demonstre fé e devoção nas suas palavras, pois os que olham para você, esperam isso. Esperam poder confiar que você realmente acredita no que está dizendo, no que está falando. As pessoas que participam da Santa Missa se santificam também pela atitude solene e santa do celebrante. Amém.
  Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário