.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

“Coragem, sou eu!” - Claudinei M. Oliveira.



Quarta - feira, 09  Janeiro  de 2013.
Evangelho: Mc 6,45-52

            Jesus é um homem incrivelmente surpreendente. Sua alegria e sua  nostalgia contagiava todos que estavam ao seu lado. Ele não dava trégua para as tristezas e nem para o mal apossar daqueles que aceitavam sua proposta de vida. Por isso, Jesus surpreendia  seus seguidores nos momentos mais difíceis da vida. Isto aconteceu com os discípulos em apuros no mar bravio. Dentro de uma tempestade os discípulos não tinham como recorrer, os ventos fortes tocavam o barco em deriva, mas Jesus de repente apareceu  junto aos discípulos andando sobre as águas e tudo voltou a calmaria.
            Quantas vezes nos encontramos nos invernos da vida! Quantas vezes navegamos sem rumo e sem direção! Quantas vezes nos perdemos no oceano do destino! Porém, somente a crença no Deus Poderoso, nosso Pai Celestial, pode nos consolar e dar novos contornos para a situação em perigo.  Os discípulos estavam em apuros, sozinhos, não tinham como encontrar uma saída para a situação em conflito, mas eles tinham Jesus o homem incrivelmente surpreendente. Assim, devemos crer na força poderosa do filho do Homem para nos auxiliar nas tempestades da vida; voltarmos para Ele e clamarmos com o coração aberto na esperança de encontrarmos uma meta satisfatória.
            Coragem, sou eu! Estas palavras fortaleceram os discípulos. Deram ânimos para continuar remando na direção certa. Motivaram os discípulos em apuros. Eles acreditaram no filho do carpinteiro. Os discípulos ao vê-lo sobre as águas nem acreditaram que era o Mestre, mas como sabiam de seu modo de estar perto dos necessitados sempre ajudando, mostrando sua cooperação e benevolência, ficaram firmes  e sentiram-se aliviados.
            Este Evangelho de Marcos é fascinante. Mostra-nos que somente a vontade de vencer  e de discernir perante a dificuldade depende de cada um.  Olha que Jesus subiu ao barco e não remou, tudo ficou tranqüilo. Mas o que aconteceu com a tempestade? Esta foi abrandada pela força do Espírito Santo. Isso significa que Deus sempre, mas sempre mesmo, esta perto de cada um que crê e tem vontade de virar as páginas da vida.  Não precisa esperar que outro faça nosso dever, que nos dê um empurrão para sair da situação nebulosa, mas saibamos acreditar no poderoso Deus e fazermos com as próprias pernas e mãos as ações corretas.
            Nada é impossível para aquele que tem o coração aberto para acolher verdadeiramente a palavra de Deus.  A força na crença do Pai Amado pode ascender uma luz para clarear o caminho retamente rumo à salvação. Porém, cada cristão deve percorrer os caminhos, às vezes, tortuoso da vida sozinho. Entretanto, Deus estará invisivelmente ao seu lado dando todo apoio e incentivo para não desanimar.
            Às vezes a vida nos prega cada situação embaraçosa. Mas ao olharmos clinicamente perceberemos que as enroscadas foram construídas por nós mesmos. Porém, como de costumes culpamos outros pelos desastres. Sempre o outro é o culpado pelo nosso fracasso, pela desilusão, pelos negócios mal sucedidos ou pelos desarranjos familiares. Contudo, somos aquilo que plantamos, ou colhemos aquilo que semeamos. Nada acontece em nossa vida por acaso, ou pela culpa do outro, mas tudo acontece na nossa vida pelas nossas mãos. Somos responsáveis pelas vitórias e também somos responsáveis pelos fracassos. Desse modo, somente a crença do Filho do Carpinteiro que fez milagres pode nos orientar na caminhada serena.
            Enfim, esperamos que a coragem dos discípulos nos fortaleça em nosso inverno para vivermos uma primavera feliz, sem tumultos para remarmos no oceano da vida tranquilamente. Fique em paz no Cristo da vida. Amém!
            Claudinei M. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário