.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 29 de abril de 2020

“QUEM CRÊ POSSUI A VIDA ETERNA...” Olivia Coutinho

REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA - 30/04/20- Jo 6,44-51
A vida iniciada aqui na terra, quando alimentada do Pão da vida que é Jesus, não será interrompida com a nossa morte corporal. É o próprio Jesus quem nos faz esta promessa ao nos indicar o caminho da eternidade: “Eu sou o pão vivo, descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente!”
Enquanto peregrinos deste mundo, somos necessitados de Deus, e é esta necessidade de Deus que nos faz buscar Jesus, pois sabemos, que somente por Ele é que chegaremos a Deus! Conhecer, crer e seguir o Filho, é a única condição estabelecida pelo o Pai, para chegarmos ao céu!
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus fala fundo ao nosso coração ao se dar como o nosso alimento! Este mistério de amor nos transforma, mina as força do mal, que ainda possui raízes em nós.
“...Quem crê possui a vida eterna.” “ Quem crê,” Jesus fala no presente, com esta afirmação, Ele quer nos dizer, que a nossa vida eterna, começa no aqui e no agora, isto é, se crermos Nele!
Crer Em Jesus, não significa saber que Ele é Deus, isso, até o inimigo sabe, crer em Jesus é comprometer-se com Ele, abraçar a sua causa! Quem crê verdadeiramente em Jesus, está aberto ao perdão, à partilha, enfim, faz o que Ele fazia, por tanto, já possui a vida eterna!
É a partir da nossa confiança num Deus que é Pai, que está sempre de braços abertos para nos acolher que somos motivados a seguir Jesus! É o Pai quem nos atrai, mas foi o Filho, quem nos possibilitou conhecer o Pai! Antes de conhecer Jesus, a imagem que tínhamos de Deus, que nos fora passada no antigo testamento, era de um Deus vingativo, que castigava, que ficava à espreita querendo nos pegar em algum deslize, totalmente diferente do Deus amor, do Deus que é Pai, apresentado por Jesus...
“Eu sou o pão vivo descido do céu.” Com a expressão “eu sou” Jesus se apresenta como o Pão que dá a vida eterna a quem crê e Dele se alimenta! Essa é a diferença entre Ele e o maná do deserto, o maná, sustentou o povo temporariamente, quem dele comeu, morreu, enquanto que quem alimenta de Jesus, estará sempre sustentado, não morrerá jamais!
Quando Jesus diz: “Quem come da minha carne e bebe do meu sangue permanece em mim e eu Nele”, aumenta em nós, a responsabilidade de darmos continuidade a sua presença aqui na terra!
“Eu sou o Pão que desceu do céu”... Acolher esta verdade, é viver o mistério da fé, é estar em comunhão com o Cristo nesta vida, na certeza de permanecer em comunhão com Ele na eternidade.
Alimentar do Pão da vida que é Jesus, é estar o tempo todo em comunhão com Ele e com os irmãos, é ser a extensão do amor de Deus no meio em que vive...

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia Coutinho

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir