.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 28 de abril de 2020

“QUEM VEM A MIM NÃO TERÁ MAIS FOME...” Olivia Coutinho

REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA - 28/04/20 - Jo6,30-35


A manifestação do amor de Deus na pessoa de Jesus, é clara, sensível ao coração de quem a acolhe, mas nem todos se deixam tocar por esta manifestação. Muitos, preferem ignorá-la, para não terem que mudar de vida, preferindo abraçar as manifestações  dos deuses do mundo: o deus dinheiro, o deus poder o deus prazer... 


Jesus foi enviado pelo o Pai, com a missão de libertar a humanidade da escravidão do pecado, entretanto, nem todos quiseram, ou querem se libertar  preferindo viver na obscuridade.
É importante lembrarmos, Deus não interfere na nossa liberdade, Ele nos permite a fazer a nossa escolha: viver no pecado ou  na graça! 
 A palavra de Deus que nos é apresentada no evangelho de hoje, nos convida a reconhecer Jesus como o Pão vivo descido do céu!
O texto começa dizendo que uma multidão perguntou a Jesus “Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti? Que obra fazes?” Como vemos, era uma multidão exigindo condição para crer em Jesus, querendo sinais extraordinários da sua Divindade! Mas Jesus não cede a esta exigência, afinal, Ele não precisava provar para ninguém a sua divindade, as suas ações, por si só,  atestavam a sua divindade, só não enxergava quem não queria enxergar, ou estava com o coração fechado.
Jesus se revelou como Pão do céu, mas o povo não entendeu. Somente pela fé é que reconhecemos Jesus como o Pão que desceu do céu, o nosso Deus e Senhor! Jesus é o sinal por excelência do amor do Pai, o Pão vivo que desceu do céu para devolver a vida à humanidade! Ele é o alimento que verdadeiramente nos sustenta, o Pão que veio do céu, aquele que nos possibilita alcançar a vida em plenitude! 

Jesus é o Pão vivo descido do céu, precisamos alimentar deste Pão, o que não significa somente receber a hóstia consagrada. Comungar é muito mais que isso, comungar é firmar a aliança de amor com Deus e com os irmãos, é concordar em tudo com Jesus é compactuar com Ele, fazer o que Ele fazia. Enfim:  comungar  é dizer amém a Jesus com atitudes. Infelizmente, muitos, comungam o corpo eucarístico de Jesus, somente com a boca, mas não sabem o verdadeiro sentido da comunhão.
O ato de comungar, não é algo simples, é de grande responsabilidade, pois quando comungamos, nos  tornamos  outros Cristos, com a missão de dar continuidade a sua missão, de testemunhá-lo no cotidiano da nossa vida, no convívio  social, familiar...  
Jesus é o único alimento que não perece, o alimento que nos sustenta verdadeiramente, Ele é o caminho que nos leva a felicidade plena!
Ao apresentar-se como Pão da vida, Jesus atinge o ponto máximo de sua doação, se dando como nossa comida e nossa bebida, um sinal inviolável da presença viva de Jesus em nós.
“Pão e Vinho consagrados, verdadeiramente o Corpo e o Sangue de Jesus.” Quando alimentamos deste Pão, a humanidade de Jesus se prolonga em nós, nos tornando eucarísticos presença viva do seu amor no mundo.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia Coutinho

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, irmã! Reza por nós. Abraços em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir