.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 22 de abril de 2020

DEUS É AMOR, ESTAR COM ELE É VIVER NO AMOR! Olivia Coutinho

REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA - 22/04/20 - Jo3,16-21

Estamos na segunda semana da Páscoa, vivendo um tempo difícil, mas que não embaça a Luz de Cristo que nunca deixa de brilhar sobre nós! É a Luz do Cristo ressuscitado, que dissipa as trevas de nossa vida, nos possibilitando enxergar novos horizontes! Aproveitemos este tempo para revisar o quanto há de luz e sombras em nossa vida, lembrando sempre: a sombra dá lugar a Luz, quando nos aproximamos do ressuscitado!
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, vem nos falar da grandiosidade do amor de Deus, um amor que ultrapassou todos os limites, que não levou em conta as nossas ingratidões.
O mais sublime de todos os conceitos bíblicos, atribuídos a Deus, está em 1Jo,16: “Deus é amor!” Deus é amor, portanto, estar em Deus é viver no amor!
O amor de Deus é como oxigênio, não dá pra viver sem ele! Estar longe de Deus, é privar-se da felicidade é optar pelas trevas...
A nossa felicidade está em Deus, é amando-nos, que Ele nos ensina a amar, e é a nossa capacidade de amar que nos identifica como filhos de Deus!
Quem tem o coração fechado, é incapaz de amar, por isto está longe de estabelecer um relacionamento íntimo com Deus! A única condição que Deus estabelece para que tenhamos vida Nele, é crer Naquele que Ele enviou, é Crendo no Filho, que entramos em intimidade com o Pai! É no seguimento a Jesus, que vamos respondendo ao amor de Deus!
Deus enviou Jesus ao mundo, para nos ensinar o caminho da vida, quem não o acolhe, já escolheu a morte. Não é Jesus quem o condena é ele mesmo, ao rejeitar a Luz.
" Deus não enviou seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele."
A morte não está nos planos de Deus, o que Deus quer para nós, é a vida, vida em plenitude que só alcançaremos no seguimento a Jesus. O nosso fim, não é o fim da nossa vida física, e sim, a nossa ruína, que é a consequência do nosso afastamento de Deus. Deus não quer este " fim" para nenhum de nós, Ele não quer perder nenhum de seus filhos.
O texto nos traz a certeza de que a realização plena do homem sempre foi a prioridade de Deus, Ele provou isto ao investir alto no resgate deste bem que lhe é precioso permitindo que o seu Filho pagasse com o seu sangue o preço da nossa liberdade.
O caminho da nossa salvação perpassa pela a cruz, foi pela cruz que Jesus abriu definitivamente as portas do céu para nós.
“A luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más.”
Não rejeitemos a graça de Deus, não distanciemos da Luz...


FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário