.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 28 de abril de 2020

-JESUS SE FEZ ALIMENTO DA NOSSA ALMA-José Salviano.


30 de Abril-2020

Evangelho Jo 6,44-51

 

 

 

 

Evangelho - Jo 6,44-51

Eu sou o pão vivo descido do céu.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 6,44-51
Naquele tempo, disse Jesus à multidão :
Ninguém pode vir a mim,
se o Pai que me enviou não o atrai.
E eu o ressuscitarei no último dia.
Está escrito nos Profetas:
`Todos serão discípulos de Deus.'
Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído,
vem a mim.
Não que alguém já tenha visto o Pai.
Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai.
Em verdade, em verdade vos digo,
quem crê, possui a vida eterna.
Eu sou o pão da vida.
Os vossos pais comeram o maná no deserto
e, no entanto, morreram.
Eis aqui o pão que desce do céu:
quem dele comer, nunca morrerá.
Eu sou o pão vivo descido do céu.
Quem comer deste pão viverá eternamente.
E o pão que eu darei
é a minha carne dada para a vida do mundo'.
Palavra da Salvação.

Aqui está mais uma das muitas promessas de Cristo ”Quem come deste pão viverá eternamente”.
Jesus prometeu. Jesus cumprirá. Quem se alimentar do Pão descido do Céu, um dia irá para o Céu.
No entanto, temos algumas considerações a fazer.
Primeiro, nem todo aquele que comer desse pão, irá para o Céu. Assim como nem todo aquele que vive dizendo: Senhor, Senhor, irá para o Céu. Pois é necessário considerar, os casos de comunhões indignas.
Com isso queremos dizer que se alguém receber a hóstia indignamente, estará  fazendo um sacrilégio, e poderá ter efeitos colaterais muitos indesejáveis. Em vez de se salvar, poderá estar proporcionando a sua própria condenação.
Para comungar o corpo e o sangue de Cristo, precisamos estar puros. Sem pecados graves. É bom lembrar que não existe ninguém que não tenha pecado. Porém, uns pecados são leves e outros são graves. A maioria dos nossos pecados são  leves, e podem ser apagados pela caridade, e pela oração inicial da Santa Missa, quando todos em conjunto com o sacerdote, pedem perdão pelos seus pecados. Pecados leves. Pois o pecado grave só pode ser perdoado pela absolvição. E este pecado nos impede de receber o pão descido do Céu.
Outra consideração que podemos fazer nesta oportunidade, é o seguinte: Quem mora num lugar distante, onde não tem igreja, nem missa e nunca comungou irá para o inferno?
Veja. A condição primeira para se salvar, qual é? É crer. Quem crer e fazer a vontade do Pai, será salvo. A vontade do Pai consiste em: Amar a Deus e amar o irmão e a irmã também.
Consideremos um homem que vive isolado em uma localidade onde não existe padre, onde ele nunca teve a oportunidade de receber a Hóstia consagrada. Porém, esse home é justo, temente a Deus caridoso, reza do seu jeito, e nunca praticou nenhum mal ao seu semelhante.
Então? Ele se salvará? Com certeza, esperamos que sim. Ou melhor, podemos afirmar com toda certeza que segundo a bondade do Pai, este homem apesar de nunca ter comungado, está pronto para ir para o Céu. Pois o principal ele tem. Muita fé, esperança e caridade.
Ao contrário, aquele e aquela que comunga todo dia, porém, pratica a injustiça, duvida de certos pontos do Evangelho, não é nem um pouco caridoso, o que podemos dizer sobre sua salvação?  
Ao que tudo indica, não é um forte candidato ao Reino de Deus. A menos que possa contar com misericórdia do Pai, como aconteceu com aquele ladrão que estava ao lado de Jesus na cruz.
É também importante refletir aqui sobre aquele homem, aquela mulher que embora seja devoto, seja justo, e busque sempre fazer a vontade do Pai, por vezes comete algum deslize por uma questão de extrema pressão seja do meio ambiente, seja dos seus impulsos animais, seja por algum vício, por sua solidão, por extrema carência, etc, este cristão pecou, sim. Mas foi um pecado leve, que pode ser perdoado pela misericórdia do Pai, pela interseção de Jesus, por meio de uma caridade, e pelo pedido pessoal de perdão. Pois se tratou de um pecado leve, ou amenizado pelas circunstâncias vitais.
Jesus ao morrer na Cruz, Ele se ofereceu ao Pai em sacrifício pelos nossos pecados. Também se ofereceu para viver no meio de nós, e em nós, por meio da Eucaristia.
Caríssimas e caríssimos. Quando recebemos o corpo de Cristo com devoção, e muita fé, nos tornamos assim como uma Arca da Aliança, ou um sacrário vivo, pois transportamos o próprio Jesus que veio espontaneamente habitar em nós.
Por tanto, façamos tudo isso com o devido respeito, com muita fé, e com o devido acolhimento. 

Tenha um bom dia.  José Salviano

 

 

 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário