.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 14 de abril de 2020

REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA - 14/04/20 - Jo 20,11-18


“MULHER PORQUE CHORAS?”

O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, começa dizendo que Maria Madalena, estava do lado de fora do túmulo, chorando a perda de Jesus. Ao constatar que a pedra do  túmulo, onde estava o  corpo de Jesus,  a quem ela fora visitar ainda de madrugada, havia sido removida e que o túmulo estava vazio, ela  entra em desespero,
“Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram.” Completamente desolada, Maria Madalena nem percebe, que àquele, a quem ela procurava morto, estava vivo bem ali, diante de seus olhos! Maria Madalena, que contentava em ter de volta ao tumulo, o corpo de Jesus, não se deu conta, de que Ele havia ressuscitado e que estava ali diante dela! Suas lágrimas, ofuscaram seus olhos, impedindo-a de enxergar Jesus, até que Ele lhe dirige a palavra: “Mulher porque choras? A quem procuras?” Assim que reconheceu Jesus, Maria Madalena encheu-se de alegria e recebeu de Dele uma missão importantíssima :anunciar aos demais discípulos, a sua ressurreição! Certamente, foi uma grande alegria para ela, ser a primeira pessoa encarregada por Jesus, de anunciar a notícia mais importante que já se ouviu aqui na terra: "JESUS CRISTO RESSUSCITOU ELE VIVE ENTRE NÓS!"
Conosco, pode acontecer o mesmo que aconteceu com Maria Madalena; está  diante de Jesus e não enxergá-lo  por estarmos mergulhados no sofrimento.
Quando somos acometidos por alguma situação adversa, ficamos tão focados naquilo que nos causa dor e não enxergamos as coisas boas que Deus coloca diante de nós! Quantas vezes nos sentimos desanimados, abatidos e não enxergamos a presença de Jesus diante de nós, querendo falar conosco, um sinal de que ainda estamos presos aos túmulos vazios.
Caminhemos pois, rumo ao um tempo novo, sem temer os desafios carregando a certeza de que, por mais sombrio que seja os nossos dias, o sol nunca deixará de brilhar em nossa vida, pois o nosso sol, é o Cristo ressuscitado!
Por maior que seja o nosso sofrimento, não nos deixemos sucumbir, confiemos em Jesus, Ele tem o poder de transformar nossas noites escuras em dias claros, nossas lágrimas em sorrisos nosso  sofrimento em trampolim para a nossa ascensão.
Ressuscitemos com Jesus, trocando  a escuridão dos túmulos vazios, pela a luz de um novo dia! Tenhamos a certeza: A  Luz de Cristo, que brilha em nós, nada e ninguém conseguirá apaga-la de nossa vida, pois esta Luz,  é JESUS! Entreguemos a Ele todo o nosso sofrimento, nossas angustias que Ele  transformará tudo em mais vida para nós.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine.Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir