.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 15 de abril de 2020

“A PAZ ESTEJA CONVOSCO!”- Olivia Coutinho

REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA -16/04/20 - Lc24,35-48




Ainda Estamos vivendo as alegrias do Domingo da Páscoa, um dia só, é muito pouco para celebrar uma festa de tamanha magnitude, por isto, este Domingo se prolonga por mais uma semana chamada oitava da Páscoa.

A ressurreição de Jesus, é um acontecimento tão marcante na vida do cristão, que não deve ser vivido somente nestes dias em que a igreja nos oferece a oportunidade de mergulharmos no mistério do amor do Pai
A liturgia deste tempo nos convida a dar continuidade a este acontecimento, atualizando a ressurreição de Jesus no contexto de hoje... 
Nós cremos na ressurreição de Jesus, mas não basta só crer, precisamos vive-la no cotidiano  da nossa vida.
Vivemos a ressurreição de Jesus, quando fazemos da nossa vida, uma oferta de amor, quando contribuímos para que Jesus possa ressurgir na vida dos muitos irmãos ceifados até mesmo do  direito à vida por não terem acesso ao pão de cada dia...
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, narra mais uma aparição de Jesus, o que aconteceu no momento em que os dois discípulos de Emaús comentavam com os demais, o encontro que tiveram com o Cristo Ressuscitado, no caminho para Emaús. Enquanto conversavam, Jesus aparece no meio deles e os saúda dizendo:” A paz esteja convosco!” Assustados, a comunidade dos discípulos, chegam a pensar que se tratasse de um fantasma, um sinal de que ainda havia muitas dúvidas em seus corações. E mesmo depois de terem visto  as marcas da cruz nas mãos e nos pés de Jesus, os discípulos continuavam com dificuldades em acreditar no que estavam vendo, afinal, tudo aquilo que eles estavam presenciando, era grande demais para a compreensão deles, que tinham acabado de ver Jesus morto numa cruz...
Mesmo diante a dificuldade dos discípulos em compreender tudo aquilo, Jesus não os repreende, pelo o contrário, os compreende e numa atitude de amor, abre-lhes a mente possibilitando-os a entenderem as Escrituras, e a partir daí, se tornarem testemunhas de sua ressurreição, fato que as autoridades queriam abafar.
Neste encontro, Jesus transmitiu- lhes a sua paz foi a sua paz que os fortaleceu, que os libertou do medo que os mantinha presos. Esta Paz de Jesus, hoje chega a até a nós, quem abraça esta paz, tem no olhar o brilho do Ressuscitado!
Hoje, somos nós, os convocados a dar testemunho da Ressurreição de Jesus, munidos da sua paz, podemos dar testemunho desta verdade, em qualquer circunstância sem medo das consequências, até mesmo em meio as aflições deste tempo nebuloso.
A paz de Jesus, é um paz diferente da suposta paz que o mundo nos oferece através de armas, a paz de Jesus, é fruto da sua ressurreição é a paz que veio da cruz, uma paz que nos aquieta e ao mesmo tempo nos inquieta, que nos faz sair de nós mesmos para irmos ao encontro do outro!
A paz do Cristo Ressuscitado, é o ponto de partida da nossa caminhada de fé, quem vive verdadeiramente esta paz, não se curva diante os desafios da missão.
A paz de Cristo é o cumprimento do cristão!
A paz de Cristo esteja com você: meu irmão e minha imã... 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:https://www.facebook.com/groups/552336931551388/
 

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine.Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir