.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 23 de abril de 2020

“AQUELE QUE VEM DO ALTO ESTÁ ACIMA DE TUDO!” Olívia Coutinho

REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 23/04/20 - Jo 3,31-36                              

Passamos grande parte da nossa vida correndo atrás de uma felicidade que parece estar bem distante de nós, com isso, vamos passando por cima de valores bem próximos de nós... 
Deus nos oferece tudo que precisamos para sermos felizes, presentes, que podem estar presentes na simplicidade do nosso cotidiano, mas o nosso olhar prazeroso para as coisas do mundo, ofusca nossos olhos diante os valores que nos vem do alto...
Quantos de nós, possuí um belo jardim em casa, mas nunca  viu a beleza de uma  flor!
A palavra de Deus que nos é apresentada no Evangelho de hoje, nos convida a rever a nossa caminhada de fé: o que estamos colocando como centralidade da nossa vida, o que vem do alto ou o que vem do mundo?
É no cotidiano da nossa vida que vamos encontrando a resposta: se as nossas ações estiverem nos levando ao encontro do outro, é sinal de que a centralidade da nossa vida está sendo Jesus, mas se estivermos voltados somente para nossos interesses pessoais, a centralidade da nossa vida, é, sem dúvida, os bens terrenos.
Jesus foi enviado ao mundo, para nos falar das coisas do alto que já podemos experimentar aqui na terra, na relação humano com humano!
Jesus veio nos ensinar o caminho da vida, o caminho que nos leva ao Pai! Ele é extensão do amor do Pai que desceu do céu, o único mediador entre o homem e Deus, aquele que faz a ligação entre o céu e a terra!
Nós somos da terra, mas se ligados a Jesus, como o ramo é ligado ao tronco, somos também do céu, filhos da Luz!
Quem vive na terra, ligado naquele que veio do alto, vive no mundo, mas não pertence ao mundo!
Quem crê naquele que o Pai enviou, descobriu o verdadeiro sentido do seu existir, encontrou a verdadeira felicidade que não estava tão distante, bastou apenas uma viajem interior para alcançá-la.
O mundo tenta nos enganar, nos distanciar dos valores eternos, colocando diante de nós, uma avalanche de ofertas sedutoras e este mesmo mundo que hoje nos suga, nos despreza quando envelhecemos, quando não temos mais o que oferecer, quando deixamos de produzir! Enquanto que Deus, sem levar em conta as nossas ingratidões, não nos abandona jamais! Quando nossas forças se esgotam, Ele nos carrega no colo...
O auge da manifestação do Pai, nos é revelado pelo o Filho, é a vida eterna como prêmio a todo aquele que crê e vive de acordo com os ensinamentos de Jesus!
Somos chamados a uma intimidade profunda com o Pai na amizade com o Filho, a transformar a nossa vida num evangelho vivo, certos de que, a palavra de Deus, revelada por Jesus é palavra de vida eterna e se já fomos regenerados e renascidos na água e no fogo do Espírito Santo que recebemos no nosso Batismo, devemos aspirar o que vem do alto.
A distância entre o céu e a terra, tornar-se pequena quando colocamos o seguimento a Jesus como prioridade da nossa vida.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia Coutinho


Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir