Dia 26 de Abril de 2017
Evangelho de Jo3,16-21
Estamos na segunda semana da Páscoa, um tempo que nos abre à Luz de Cristo, que nos faz enxergar o que antes nos parecia obscuro.
Aproveitemos este tempo precioso para revisar o quanto há de luz e sombras em nossa vida, lembrando sempre: a sombra dá lugar a Luz quando nos aproximamos do Cristo ressuscitado!
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, vem nos falar da grandiosidade do amor de Deus, um amor que ultrapassou todos os limites, que não levou em conta as nossas ingratidões.
O mais sublime de todos os conceitos bíblicos, atribuídos a Deus, é o conceito do evangelista João: “Deus é amor!” 1Jo,16. Deus é amor, portanto, estar em Deus, é viver no amor!
O amor de Deus, é como oxigênio, não dá pra viver sem ele! Não amar a Deus, é como estar vivo e não viver e não é esta, a vida que Deus quer para nós!
A nossa felicidade está em Deus, é amando-nos, que Ele nos ensina a amar e é a nossa capacidade de amar que nos identifica como filhos e filhas de Deus!
Quem tem o coração fechado, é incapaz de amar, por isto está longe de estabelecer um relacionamento íntimo com Deus!
A única condição que Deus estabelece para que tenhamos vida Nele, é crer Naquele que Ele enviou, é Crendo no Filho, que entramos em intimidade com o Pai!
É no seguimento ao Filho que vamos respondendo ao amor do Pai!
Deus enviou Jesus ao mundo para nos ensinar o caminho da vida, quem não o acolhe, permanece no cativeiro, escolheu a morte. Não é Jesus quem o condena, é ele mesmo, ao rejeitar a Luz.
A morte não está nos planos de Deus, o que Deus quer, é a vida, vida em plenitude que só alcançamos no seguimento a Jesus.
O fim do homem, não é o fim da sua vida física, e sim, a sua ruína, que é uma consequência de suas más escolhas. Deus não quer isso para nenhum de nós, Ele não quer que nenhum se perca.
O texto nos traz a certeza de que a realização plena do homem é a prioridade de Deus, Ele provou isto, ao investir alto no resgate deste bem que lhe é precioso, permitindo que o seu Filho pagasse com a vida o preço da nossa liberdade.
O caminho da nossa salvação passa pela a cruz, foi pela cruz que Jesus abriu definitivamente as portas do céu para nós.
“A luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz porque suas ações eram más.”
Não rejeitemos a graça de Deus, busquemos Jesus, Ele é o respiro de Deus que, soprou sobre nós o Espírito Santo, nos tornando novas criaturas! É o Espírito Santo que clareia a nossa mente, que nos faz enxergar com clareza, a vereda da vida que devemos seguir.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook
DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
ResponderExcluir