.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

PERDOAR SEM LIMITES! - Olívia Coutinho



 
16 de Agosto de 2012
 
Evangelho– Mt 18,21-19,1
 
 Quantas vezes fazemos questão de dizer, que somos cristãos, que somos seguidores de Jesus, quando na prática, agimos de forma contrária a Dele. Até rezamos o Pai Nosso, oração, que Ele nos ensinou, pedimos perdão pelas nossas faltas, mas não cumprimos o que  prometemos nesta oração; não perdoamos o irmão  que nos ofendeu!   
  O evangelho de hoje, vem nos despertar sobre os frutos  de um amor sem limites!
Amor que  levou Jesus a sacrafificar  a sua vida por nós, sem levar em conta as nossas faltas!
Hoje, Ele  nos convida a fazer o mesmo, a viver este amor sem limites nos perdoando multuamente!
Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes? Jesus respondeu: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete”.
Para ilustrar, Jesus conta a parábola do servo cruel que, mesmo perdoado pelo rei, não perdoou ao seu devedor e por isso foi duramente castigado. E conclui com um ensinamento muito claro: “É assim que meu Pai fará convosco, se cada um não perdoar de coração ao seu irmão”.
A falta de perdão fecha o nosso coração à graça de Deus, nos torna distante Dele, nos afasta do banquete da vida: a eucaristia!  Enquanto que, a dimensão da alegria do perdão é infinita para ambos os lados! Por isto, é importante nos despir de todo o nosso orgulho, para viver esta alegria que reconstrói a aliança de amor quebrada pelo pecado!
 Sabemos que não é fácil reconciliar com quem nos ofendeu, mas se recorrermos a Deus, com certeza, Ele nos ajudará a vencer este desafio! 
O perdão é uma questão de decisão, de humildade, nosso primeiro passo é reconciliar com nós mesmos, reconhecer que não somos perfeitos, que somos sujeitos a falhas, que também cometemos injustiças, e a partir daí, reconciliarmos com Deus, firmando o compromisso de nos reconciliar em seguida com quem nos ofendeu: Mt 6,12
 É muito comum, sermos ofendidos, ou ofendermos o outro impensadamente, o que não significa que não amamos essa pessoa, geralmente somos ofendidos, ou ofendemos as pessoas mais próximas de nós, por tanto, não vale a pena guardar ressentimentos de pessoas que amamos!
Jesus nos deixou um grande exemplo de Perdão, quando estava pregado na cruz:“Pai perdoa-lhes! Eles não sabem o que estão fazendo”! Lc 23,34. Quando sentirmos dificuldades para perdoar alguém, lembremo-nos deste grande exemplo de Jesus.
Muitas vezes nós queremos que Deus nos perdoe, mas não queremos perdoar os outros! Como podemos querer o perdão de Deus se não perdoamos o nosso irmão?
Não podemos nos considerar modelos de perfeição, ninguém é infalível, temos qualidade e defeitos por isto todos nós merecemos uma nova chance. Chance, que deve partir de nós mesmos: no pedir e no dar o perdão!
 Assim como Jesus acolhe o pecador arrependido e esquece todo o seu passado, nós também devemos perdoar e acolher quem nos ofendeu.
Só quem vê o irmão com o olhar de Jesus, vive o perdão!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário