.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Eu venci o mundo – Missionários Claretianos






Segunda-feira, 21 de maio de 2012

7ª Semana da Páscoa

São Cristóvão Magallanes, Presbítero, e Companheiros Mártires (Memória facultativa).
Outros Santos do Dia:Agerano de Beze (monge, mártir), André Bobola (jesuíta, mártir), Barrindo de Killbarron (eremita), Eugênio de Mazenod (bispo), Godrico de Finchale (eremita), Hospício de Cap-Saint-Hospice (eremita), Isberga de Artois (virgem), Nicostrato, Antíoco e Companheiros (mártires de Cesaréia de Filipe), Poliêucto, Vitório e Donato (mártires de Cesaréia, na Capadócia), Secundino de Córdova (mártir), Segundo e Companheiros (mártires de Alexandria), Teobaldo de Viena (bispo), Teófilo de Corte (franciscano), Timóteo, Pólio e Êutico (mártires da Mauritânia, na África), Valente e Companheiros (mártires de Auxerre, na França).

Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 19, 1-8.
Eles receberam o Espírito Santo.
Salmo responsorial: 67, 2-7.
Reis da terra, cantai ao Senhor!
Evangelho: João 16, 29-33.
Eu venci o mundo.

Confessar que Jesus é o Filho de Deus não é tão fácil e é isto o que Jesus tenta comunicar a seus discípulos. Depois de um longo processo de ensinamento e conversão aos valores do Reino, os discípulos reconhecem que Jesus é o Verbo Encarnado de Deus; entretanto, Jesus escuta a confissão com certa suspeita, pois aqueles que agora o fazem, mais adiante serão os primeiros a abandoná-lo e negá-lo.

Ante este abandono futuro dos discípulos, Jesus reage expressando seu convencimento da permanência e da fidelidade de Deus. Pelo visto, os discípulos unicamente confessaram uma parte do mistério salvífico outorgado por meio de Jesus, esquecendo-se de um elemento essencial em seu seguimento: o caminho da cruz como caminho real de salvação e de vinculação total ao projeto divino de Deus.

O evangelista João quer comunicar à comunidade cristã de todos os tempos que não basta confessar que Jesus é o Filho de Deus; é preciso transparecer com nossa vida real, através da contínua doação de nossa vida ao projeto de amor iniciado por Jesus de Nazaré; a realidade do amor incondicional é capaz de vencer a injustiça e a violência do “mundo


Nenhum comentário:

Postar um comentário