.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Qual é o seu talento? - José Salviano


31 de agosto


Cada um de nós recebe de Deus um talento, um dom, uma riqueza, uma vocação. Uns nasceram com uma linda voz, outros nasceram com habilidades para serem pilotos, outros com o dom de compor ou escrever, etc.
        Não é muito fácil descobrir a verdadeira vocação. Tanto é que tem muita gente por aí exercendo a profissão errada. Existem médicos cozinhando, tem pedreiros com talento de professor, tem professor trabalhando no comércio e assim por diante. É por isso que muita gente sofre  daquela doença chamada  INSATISFAÇÃO PROFISSIONAL que é o desajuste causado por exercer a profissão errada na vida. E a maioria são pessoas frustradas, irritadas infelizes, com tendências de repartir a sua infelicidade com os demais.
        Nós podemos fazer bem  uma série de coisas na nossa existência. Mais somente fazemos maravilhosamente bem, aquilo que nascemos para fazer. E somente quem exerce a verdadeira profissão na vida é que está realizado(a). Porque excede, extrapola, vibra de forma tão espetacular que acaba sendo pessoas notáveis na sociedade.
        São poucos aqueles que tiveram a felicidade de descobrir em tempo de exercerem a sua verdadeira vocação. Podemos contar nos dedos. Pelé, Fitipaldi, Nelson Piquet, Airton Sena, Jailson Ferreira, Roberto Carlos, são alguns exemplos.
        Entre aqueles que receberam o dom da fé, existem uns que também receberam o dom de cantar, outros de falar em público, e ainda outros receberam o talento de interpretar e explicar a palavra de Deus, por iluminação do Espírito Santo. Estes últimos são de extrema importância para a divulgação do Reino de Deus, através da evangelização. Esses serão cobrados por Jesus, semelhante a Parábola do evangelho de hoje.
        O Espírito Santo sempre nos conduz a descobrir os nossos talentos vocacionais, através do chamamento. Não podemos recusar o seu chamado.
        Já pensou que prejuízo seria se você tem o dom da fé, mais o dom da palavra, e mais o dom de interpretar e explicar e ainda não está exercendo este talento, esta vocação?
        Vocação é uma palavra de origem do latim, VOCARE que significa chamar, ou chamado. Exemplo: Ele foi chamado por Deus para ser padre.  Meu irmão, minha irmã. Se você foi chamado(a) para evangelizar, comece a  evangelizar  enquanto é tempo. Não enterre o seu talento, pois você será cobrado(a)  por isso, no dia do acerto de contas.


Sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário