.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 9 de setembro de 2012

:Com Jesus aprendemos a orar para saber a vontade de Deus– Maria Regina .



Terça feira 11.09.12

Lucas 6,12-19

Jesus precisava de continuadores para a Sua obra aqui na terra e sabia da grande responsabilidade que teria em escolher dentre muitos, os doze apóstolos que seriam as colunas da Sua Igreja. Por isso, Ele subiu à montanha para orar pedir ao Pai o discernimento da Sua escolha. Passou a noite em oração e quando desceu estava seguro de que os escolhidos eram seguramente aqueles que o Pai Lhe havia indicado. Apesar das diferenças de temperamento e até de caráter, dos defeitos e virtude, eram aqueles os que o Pai escolhera para continuar a Sua obra de salvação.
Todos teriam a sua função, por isso, até Judas teve o seu papel específico no plano de Salvação de Deus. Os apóstolos que foram escolhidos caminharam com Jesus e aprenderam com Ele a ter intimidade com o Pai confiando em que também receberiam a orientação do Espírito Santo. Com Jesus nós também aprendemos a orar para saber a vontade de Deus confiando no discernimento feito, embora haja os desacertos. No entanto, acontece que muitas vezes nós oramos e fazemos o discernimento, mas no primeiro contratempo começamos a duvidar da nossa oração e do direcionamento que nos foi dado. Jesus nunca duvidou de que a Sua escolha fosse segundo a vontade do Pai, mesmo que entre os escolhidos houvesse traidor, covardes e incrédulos.
Para nós fica o exemplo de Jesus e quando subirmos a montanha para orar estejamos certos de que lá o Senhor nos dará a orientação segura. Assim, quando descermos da montanha, poderemos enfrentar a multidão, os traidores e covardes com serenidade e segurança. – Você também costuma subir a montanha para rezar ao Pai antes de tomar suas decisões? – Você confia no direcionamento do Senhor, mesmo quando há algum contratempo? – Você tem segurança na sua oração?
Amém
Abraço carinhoso de
– Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário