.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem. -Missionários Claretianos



Sábado, 29 de setembro de 2012
São Miguel, São Gabriel e São Rafael, Arcanjos (Festa).
Outros Santos do Dia: Dadas, Casdoé e Gabdélas (militares, mártires da Pérsia), Êutico, Plauto e Heracléia (mártires da Trácia), Fraterno de Auxérre (bispo, mártir), Grimaldo de Pontecorço (presbítero), Gudélia (martirizada na Pérsia), Ripsimes e suas companheiras (virgens, mártires da Armênia).
Primeira leitura: Daniel 7, 9-10. 13-14.
Serivam-no milhares de milhares.
Salmo responsorial: 137, 1-5.
Perante os vossos anjos vou cantar-vos, ó Senhor!
Evangelho: João 1, 47-51.
Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem.
A palavra anjo significa “mensageiro” e estabelece um contato fluido e permanente entre o céu, como âmbito da presença de Deus, e o mundo, como espaço especificamente humano. Na Bíblia aparecem sempre em momentos críticos da história do povo de Deus para animar os líderes de Israel e para comunicar a transcendência de sua missão.
Merece menção especial precisamente sua aparição no inicio da vida de Jesus, para ajudar Maria e José a compreenderem a natureza e o alcance da sua missão diante de Deus. Depois, no momento da ressurreição, ajudam as seguidoras Madalena e as outras mulheres a compreender que a memória de Jesus não está entre os monumentos fúnebres, mas que ele caminha à frente de sua comunidade para a missão que se realiza até os confins do mundo.
Hoje, nos perguntamos que pessoas, realidades ou situações são portadoras da mensagem de Deus para nós. Não podemos esperar que “seres alados” nos apareçam do nada para nos indicar o caminha da realização da vocação cristã. O que nos cabe é confiar nos seres próximos, em todas as pessoas que compartilham conosco esta busca pela vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário