.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

--A messe é grande e os operários são muito poucos. Que podemos fazer? - J.Salviano



04 de outubro


            Caríssimos e caríssimas: é assustador ver o mundo de hoje em que: a população aumenta; A pornografia e espalha cada vez mais; A exploração da sexualidade como meio de ganhar dinheiro é coisa da hora; A injustiça é a tônica social; E, infelizmente, o número de sacerdotes, em vez de aumentar num mundo perdido nas tentações, tem diminuído. Experimente perguntar ao primeiro jovem que você encontrar hoje:  - Você quer ser padre?
            A resposta dele será negativa, mesmo que ele seja chamado, mesmo que ele tenha fé, mesmo que ele tenha vocação. Porque as torrentes do mal o está arrastando para longe do seguimento de Jesus Cristo.
            Deus nos chama diariamente para segui-lo e para o anúncio da palavra. Porém, Deus respeita o nosso SIM, ou o nosso NÃO.  Deus até permite, até deixa que seguimos o caminho errado na nossa vida, apenas para que depois de um certo tempo, descobrirmos que aquele caminho é na verdade, um descaminho.
Para uma conversão maior, às vezes é necessário uma certa perdição, um desvio da conduta, semelhante à parábola do Filho Pródigo. Deus sabe que aquele que tem a marca da fé, vai voltar. Vai chegar a conclusão que aquela vida de prazeres ilimitados, de aproveitar o máximo tudo o que pensa ter direito, é uma vida que nos leva ao vazio, que nos deixa sempre insatisfeitos, insaciados. E então, ao voltar para Deus, percebemos com mais força que somente Deus nos basta. Somente Deus nos preenche, somente Deus nos satisfaz. Às vezes é bom que isso nos aconteça. Andar errantes um certo período da nossa vida, para descobrirmos depois, o que perdemos. Para entendermos que tudo não passou de uma grande ilusão! Aí, ao cair na realidade, na realidade de Deus, na verdade divina anunciada por seu Filho, estaremos arrependidos, ao cair nos braços de Deus, ficamos calmos, envergonhados, porém seguros por estar protegidos por aquele que simplesmente é o todo poderoso, o  Deus bondade infinita.
Caro leitor, prezada leitora: Se na sua paróquia ainda não tem, pense em como você poderá contribuir para a criação de uma Pastoral da Vocação ou Pastoral Vocacional. Fale com seu pároco sobre a importância da existência dessa pastoral. Converse com outros leigos, diáconos, visite outras paróquias onde exista trabalhos vocacionais, faça alguma coisa pelo amor de Deus! Pois a messe, é grande e os operários estão cada vez menor! Engraçado que a nossa primeira reação, diante dessa grande carência de padres, é: bem... o que eu posso fazer? Nada!   POIS SAIBA QUE VOCÊ PODE FAZER MUITO!  O DIFÍCIL É SÓ COMEÇAR! ACREDITE! Dê o primeiro passo e confia na assistência divina. Jesus vai orientar você. Mais comece! Agora!
Sal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário