.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 16 de setembro de 2012

O que é fé?-Alexandre Soledade



SEGUNDA-FEIRA, 17 de Setembro
Lc 7,1-10



Bom dia
Tem um vídeo promocional (propaganda) na internet onde dois homens saem num trailler de lanches para o meio de um deserto e lá, no meio do nada, um deles resolve parar e montar a barraca. Um lugar longe de tudo. No vídeo vemos a insatisfação do colega ao imaginar que andaram tudo aquilo para nada e o outro agindo naturalmente esperando os possíveis clientes.
Parecia que não ia dar em nada quando um meteoro cai próximo o local onde colocaram sua lanchonete móvel e com a novidade, uma infinidade de repórteres e curiosos vieram cobrir o fato. Sim! Eles lucraram, pois era o único posto com esse serviço para atender aquela multidão. Sei que é um filme mas algo fica nesse epílogo: Um demonstrou fé e sagacidade e o outro, que era preso ao que via, preso assim aos fatos.
O que é fé?
Fé é um ato heróico humano em acreditar sem precisar ver; é um dom de Deus oferecido a todos, no entanto, nem sempre o exercemos; mas fé por si só é apenas um dos dons do Espírito Santo.
A FÉ NÃO É NADA SEM O TEMOR DE DEUS. Como posso mover uma montanha com a fé do tamanho do grão de mostarda se não acredito no feito e tão pouco em quem as realiza? O centurião da narrativa de hoje tem a fé a humildade de reconhecer sua pequenez perante aquele que podia mudar o quadro que parecia irreversível. “(…) Senhor, não se incomode, pois eu não mereço que entre na minha casa. E acho também que não mereço a honra de falar pessoalmente com o senhor. Dê somente uma ordem, e o meu empregado ficará bom”.
MUITA GENTE TEM FÉ, MAS NÃO TEM A SABEDORIA. De fato ninguém deseja que nossos entes queridos morram, mas em dados instantes da vida, ou da sobrevida de enfermos, a morte liberta. Talvez fé seria dizer: Deus! Faz o melhor por ele (a)!
OUTROS TÊM FÉ, MAS NÃO TEM A FORTALEZA, pois não suportam os primeiros ventos que antecedem a tempestade. Há uma frase do Escritor Augusto Cury que diz: “(…) Ninguém é digno do oásis se não aprender a atravessar seus desertos”. (Augusto Cury)
OUTROS TÊM FÉ, MAS NÃO TEM A CIÊNCIA, pois se abrissem os olhos conseguiriam ver Deus em meio à tempestade segurando sua mão e não deixando afogar, sucumbir, sofrer… Deus não fica feliz com o sofrimento de ninguém, pois não foi Ele que impetrou o que nos aflige, mas com certeza Ele esta ao nosso lado ofertando a melhor alternativa ou saída sem ferir o livre arbítrio.
“(…) Bendito seja Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias, DEUS DE TODA A CONSOLAÇÃO QUE NOS CONFORTA EM TODAS AS NOSSAS TRIBULAÇÕES, para que, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus, possamos consolar os que estão em qualquer angústia!”. (II Coríntios 1, 3-4)
Também não sou digno que o Senhor entre em minha morada, pois preciso ainda mais buscar a fé que esse homem e outros tantos tiveram. Jonas foi a Nínive sem acreditar na conversão das pessoas e Deus agiu. Se hoje nós, meio cristãos ou mornos, Ele já age, imaginemos se fossemos quentes?
O que precisa ser mudado ainda na nossa vida que precise iniciar pela minha fé?
Um imenso abraço fraterno



Nenhum comentário:

Postar um comentário