.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

ANUNCIAR O REINO DE DEUS É MISSÃO DE TODOS NÓS! - MARIA OLÍVIA


Dia 26 de Setembro de 2012
Evangelho Lc 9,1-6
A todo instante, somos chamados a sermos missionários do Senhor! 
Anunciar a Boa nova do reino de Deus, não é missão específica para os padres, bispos, religiosos, é missão de todo batizado!
Todos são chamados, Jesus não faz restrições de pessoas, Ele nos mostrou isso, quando chamou os primeiros discípulos, pessoas simples, sem nenhuma formação.
Para levarmos ao outro a mensagem salvífica de  Jesus,  não precisamos de ter cursos acadêmicos, basta termos o coração aberto e estarmos  disponível para servir.
 Antes de sermos missionários, precisamos  ser discípulo, freqüentar a escola de Jesus, estar íntimo Dele, conhecer os seus ensinamentos, as suas aspirações, os seus anseios. É a partir daí, que  tornamos  missionários, pessoas  desejosas de fazer Jesus ser mais conhecido, para que assim, possamos construir  um mundo melhor, alicerçado nos valores irrenunciáveis do amor e da justiça.
É a presença de Jesus, que motiva o missionário a assumir com maior intensidade e alegria a cumplicidade no anuncio  do Reino!
O Evangelho de hoje, narra o envio dos doze primeiros  discípulos.
O texto nos apresenta as características centrais do discípulo que se torna missionário.
O envio de dois a dois, nos fala  da importância da missão realizada em comunidade.
O anúncio do Reino, não deve ser uma tarefa a nível pessoal e sim, em comunidade. Dois a dois, represente uma comunidade, que  além de fortalecer  a credibilidade do testemunho, contribui muito para o encorajamento, ou seja, um, está sempre animando o outro.
Os discípulos, recebem de Jesus, recomendações  fundamentais, para que a missão deles   tenham êxito: “Não leveis nada pelo caminho, a não ser  um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro”. O que significa estar livre para o serviço, não sair do foco.
E quando Jesus diz: “Quando entrares numa casa, fiquem aí até partirem”, Ele quer dizer que não é necessário que o missionário evangelize em todas as casas, o importante é  evangelizar bem uma família, pois será  esta  família bem evangelizada, que irá evangelizar as outras famílias   com o seu próprio testemunho de vida, aumentando assim, os trabalhadores da messe.
Todas as orientações dadas aos discípulos deixam - os numa situação de total  fragilidade, o que nos mostra que, para dar continuidade a missão de Jesus aqui na terra, é preciso  experimentar a pobreza total, o  esvaziar-se de si mesmo, para ir ao encontro do outro,  confiando somente na providencia Divina.  É na dependência de Deus, que o missionário torna forte, um sinal visível do próprio  Jesus!
 Jesus, não  ilude os discípulos prometendo-lhes facilidades,  e para ser bem claro, Ele descreve o futuro da missão, usando  a metáfora: “ser cordeiros no meio dos lobos”: Lc10, 3. Por tanto, os discípulos estavam  cientes,  de que a missão seria  árdua,  que iria   exigir deles muita  coragem e muita prudência.
 Hoje, somos nós, os convocados para  esta  missão! Precisamos ouvir e atender  esta convocação  de Jesus!  Ser  indiferente a esta sua convocação, é não reconhecer  tudo que Ele sofreu por nós, é ignorar o seu plano de amor!
Deus quer salvar a humanidade, mas ele quer contar com a nossa disposição, com o nosso serviço, por isto convoca cada um de nós para uma missão.  
 As instruções que Jesus nos passa, são  as mesmas que foram passadas para os primeiros discípulos.
Para desempenarmos bem esta missão libertadora, precisamos  nos libertar dos nossos apegos, só assim, estaremos livres para servir.
Nossa missão deve se desenvolver em clima de gratuidade, humildade e desprendimento.
O verdadeiro missionário não deseja  atrair um povo para si, pois ele não anuncia a si mesmo e sim: Jesus! 
 Esperar por recompensas, não é pretensão do missionário, o que ele deseja mesmo, é levar Jesus ao outro, ciente de que os frutos da sua missão, são os outros que irão colher!
 Ser batizado é o primeiro passo do missionário, a oração, o combustível para a missão!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário