.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 16 de setembro de 2012

Os muitos pecados que ela cometeu estão perdoados porque ela mostrou muito amor. - Missionários Claretianos


Quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Santos André Kim Taegon, Presbítero, Paulo Chong Hasang e Companheiros, Mártires (Memória).
Outros Santos do Dia: Agapito I (papa), Cândida de Cartago (virgem, mártir), Dionísio e Privado (mártires), Eustáquio, Teopiste e Agapito (mártires), Fausta e Evilásio (mártires de Cyzique), Felipa e Teodoro (mãe e filho, mártires), Glicério de Milão (bispo), Prisca (mártir).
Primeira leitura: 1 Coríntios 15, 1-11
É isso, em resumo, o que eu e eles temos pregado e é isso o que crestes. 
Salmo responsorial: 117, 1-2.16-17.28
Dai graças ao Senhor, porque ele é bom! 
Evangelho: Lucas 7,36-50
Os muitos pecados que ela cometeu estão perdoados porque ela mostrou muito amor.
Nas culturas orientais, os deveres da hospitalidade são sagrados. Se uma pessoa convida outra à sua casa, obriga-se a oferecer a ela o melhor das atenções e o melhor trato. Jesus reprova em Simão, seu anfitrião, o fato de não ter sido muito cortês durante o jantar ao qual fora convidado. Em troca, a mulher pecadora, apesar de sua reputação, rende homenagens a Jesus, digno de sua condição de profeta.
As duas atitudes revelam a percepção que Simão e a pecadora tem de Jesus: Simão o desqualifica com seus pensamentos negativos, enquanto a mulher o glorifica com suas ações. A nós pode ocorrer algo similar. Pensamos que Jesus é importante ou até mesmo que deveria ter mais importância, mas, com certeza não observamos os deveres de hospitalidade para com ele.
O primeiro desses deveres é o de escutá-lo, em sua palavra e na palavra que outras pessoas nos comunicam; se não for assim, de nada nos serviria aclamá-lo como Messias. O segundo dever de hospitalidade é dar um posto preferencial e central em nossa casa, de modo que ele se sinta acolhido e atendido. Do contrario, que tipo de anfitrião seriamos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário