.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

“QUEM SE FAZ PEQUENO COMO ESTA CRIANÇA, ESSE É O MAIOR NO REINO DOS CÉUS”. - Olívia Coutinho.




Dia 02 de outubro de 2012

Evangelho de MT 18,1-5.10


Á princípio,  nossos planos são diferentes dos planos que Deus tem para nós, mas quando conhecemos a sua palavra e  nos colocamos a seu dispor,  a graça de  Deus nos transforma em “grandes”, dentro da nossa própria pequenez, nos capacitando a realizar coisas,  que antes jamais imaginaríamos ser capazes de realizar!
 O amor de Deus nos motiva a sairmos de nós mesmos, para ir ao encontro das pessoas desanimadas, despertar e animar os corações desesperançados!
Todos nós queremos entrar no Reino dos céus, mas pode ser que ainda não conhecemos o caminho, ainda não aprendemos a nos tornar pequenos, a termos a simplicidade de uma criança! 
Deus, por meio de Jesus, nos chama ao compromisso de construir um mundo melhor, mais justo, mas para isso, precisamos nos despir das nossas manias de grandezas, para ter no coração a pureza de uma criança!
Num coração puro, aberto ao amor, não existe espaço para a maldade!
No evangelho de hoje, os discípulos dão a entender que eles ainda não haviam compreendido bem a mensagem de Jesus. Ao perguntá-Lo quem é o maior no Reino dos céus, eles demonstraram que mesmo estando junto de Jesus, estavam muito distantes do amor proposto por Ele!
“Quem é o maior no Reino dos Céus?”. Jesus responde: “Em verdade vos digo, se não converterdes e não vos tornardes como uma criança não entrará no reino dos céus”.
 Jesus se identifica com os pequenos e essa identificação veio desde o seu nascimento. Deus se fez menino, quis nascer pobre, numa manjedoura, os primeiros anunciadores do seu nascimento foram pessoas simples: os pastores!
Os pequenos são os prediletos do Pai,  ser indiferente a eles, é ser indiferente a Deus!
A chave dos ensinamentos de Jesus, no evangelho de hoje, são os pequenos, não somente as crianças e sim, todos aqueles que estão às margens do caminho, esquecidos por uma sociedade excludente, que não vê neles a presença viva do próprio Deus!
Jesus censurou a mania de grandeza dos discípulos, eles ainda não falavam a linguagem do amor, tão propagada por Ele! A preocupação deles, era saber quem dentre eles, seria o maior no Reino dos Céus, quem ocuparia o melhor cargo, era puramente uma preocupação com a promoção pessoal e não com a promoção de vidas!
Em toda a sua permanência aqui na terra, Jesus, mesmo sendo o próprio Deus, se mostrou humilde!
Uma das mais belas virtudes é a humildade, a humildade nos aproxima da perfeição, porque nos torna parecidos com Jesus!
Que nós sejamos, pela graça Divina, porta de acesso, caminho para que muitas pessoas possam chegar a Deus!


FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário