.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 16 de setembro de 2012

Tocamos flauta para vós e não dançastes - Missionários Claretianos



Quarta-feira, 19 de setembro de 2012


24ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia: São Januário, Bispo e Mártir (Memória facultativa), Alonso de Orozco (presbítero), Emília de Rodat (fundadora), Félix e Constância (mártires de Nocera), Januário (bispo e mártir), Maria de Cervellon (virgem, fundadora), Pelé, Nilo e Elias (mártires de Tiro), Pomposa de Córdova (virgem, mártir), Sabático, Dorimedonte e Trófimo (mártires de Antioquia), Sósio de Campania (mártir), Susana de Eleuterópolis (virgem, mártir), Teodoro de Cantuária (bispo).
Primeira leitura: 1Coríntios 12, 31 - 13,13
Permanecem estas três: fé, esperança, caridade. Mas a maior delas é a caridade. 
Salmo responsorial: 32, 2-5.12.22
Feliz o povo que o Senhor escolheu por sua herança! 
Evangelho: Lucas 7, 31-35
Tocamos flauta para vós e não dançastes; fizemos lamentações e não chorastes!
Todos temos a sensação de ter nascido no momento errado e pensamos que se tivéssemos nascido um século antes viveríamos em um ambiente sadio, num mundo tranqüilo ou, talvez, se tivéssemos de nascer no século vindouro, a tecnologia remediaria as angustias que nos assolam hoje.
Porém, se tivéssemos nascido um século antes, estaríamos às voltas com as grandes guerras da primeira metade do século XX e se nascêssemos daqui a um século, presenciaríamos as conseqüências do desastre ambiental e demográfico produzido nos últimos anos. Com os contemporâneos de Jesus ocorria o mesmo. Achavam que se tivessem nascido no glorioso passado, não teriam cometido o mesmo erro de seus antepassados e se nascessem no futuro, veriam o Messias.
Entretanto, ambas suposições desconheciam algo fundamental: Deus se revela no aqui e agora de nossa existência. A história não é um cristal transparente onde olhamos o êxito ou o fracasso de nossas ações, mas o cenário onde realizamos a vontade de Deus. O cristianismo aprende a dançar ao som da música que toca, porém sempre marca seu próprio passo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário