.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 16 de setembro de 2012

Jovem, eu te ordeno, levanta-te!- Missionários Claretianos



Terça-feira, 18 de setembro de 2012
24ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia: Eumênio de Gortyne (bispo), Estórgio (primeiro bispo de Milão), Ferréolo de Limoges (bispo), José de Cupertino (presbítero), Metódio de Olímpia (bispo), Ricarda de Andlau (imperatriz, viúva), Sofia e Irene (mártires).
Primeira leitura: 1Coríntios 12, 12-14.27-31a
Vós, todos juntos, sois o corpo de Cristo; e, individualmente, sois membros desse corpo. 
Salmo responsorial: 99, 2-5
Nós somos o seu povo e seu rebanho. 
Evangelho: Lucas 7, 11-17
Jovem, eu te ordeno, levanta-te!
As viúvas e os órfãos ocupavam o primeiro lugar entre os pobres e marginalizados. A própria comunidade cristã nos mostra todas as iniciativas que foram tomadas para beneficiar essas pessoas que representavam um número bem significativo. O prodígio realizado no evangelho de hoje representa essa profunda transformação humana que Jesus opera no interior das mais alarmantes situações.
O público assistente vê nesses sinais de Jesus uma manifestação da evidente opção de Deus pelos desprotegidos. Ainda que a Lei de Israel, particularmente o livro do Deuteronômio, previsse recursos e meios para socorrer os desprotegidos sociais, a prática mostrava o contrário. Mas ninguém, ou muito poucos afirmavam se tratar de um desacato à Lei.
Com esse prodígio, Jesus faz da misericórdia uma Lei, já que a função da mesma em Israel não era somente reprimir as más condutas, mas, sobretudo, promover a solidariedade, o serviço e a justiça. Como cristãos, temos a obrigação de compartilhar a missão de Jesus, conservando suas opções, estilo e enfoque.
Porém, talvez o maior milagre que possamos fazer seja o de motivar outras pessoas para a solidariedade e para o serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário