.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 16 de setembro de 2012

:Demonstramos muito amor e arrependimento quando dobramos os joelhos diante de Jesus – Maria Regina.



Quinta feira 20.09.12

Lucas 7,36-50

Jesus nunca deixou passar as oportunidades que teve para acolher os pecadores e ministrar o perdão dos pecados. Neste episódio da “pecadora perdoada” o Senhor nos ensina que o amor demonstrado por nós é a maior razão para que nós sejamos absolvidos  das nossas transgressões. Por isso, os gestos daquela mulher a quem todos apontavam como pecadora tocaram tão profundamente o coração de Jesus. Ele percebeu nela um verdadeiro arrependimento e observou a coragem como ela enfrentou os “fariseus” para estar aos Seus pés banhando-lhes com suas lágrimas e com um perfume valioso. Para aquela mulher nada importava mais do que receber o perdão de Jesus e demonstrar a Ele o seu grande amor.
Podemos verificar, então, que o perdão de Deus está condicionado ao nosso coração contrito e cheio de bons propósitos. O perfume valioso é a nossa oração nos momentos em que também nos deixamos ficar perto de Nosso Senhor. Assim também nós demonstramos muito amor quando dobramos os joelhos diante de Jesus e com as nossas lágrimas de arrependimento sincero e com a nossa oração penitente beijamos os Seus pés. Beijar os pés de Jesus é adorá-Lo na Santa Eucaristia, é acolher a Sua Palavra no coração e também, servi-Lo na pessoa dos nossos irmãos e irmãs.
Portanto, temos também muitas oportunidades para, como a mulher da história, comprovar o nosso amor por Jesus colocando diante dele o nosso coração arrependido e cheio de boas intenções. Reflita – O que você “tem feito” para ser perdoado  dos seus pecados? – Você tem demonstrado amor nas ações do seu dia a dia? – Como está a sua vida de oração? – Você tem estado aos pés de Jesus, arrependido (a)?
Amém
Abraço carinhoso de
– Maria Regina

Um comentário:

  1. Ademir Maria Gonçalves20 de setembro de 2012 às 03:21

    Maria Regina, bom dia!fiquei muito alegre e satisfeito com o seu comentario do Evangelho de hoje, pois me tocou profundamente, fazendo me refletir e repensar os meus conceitos da vedadeira Fé.
    Abraços,
    Ademir.

    ResponderExcluir