.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sábado, 29 de setembro de 2012

:Como crianças abandonemo-nos aos cuidados de Jesus – Maria Regina.



SEGUNDA FEIRA
:Como crianças abandonemo-nos aos cuidados de Jesus – Maria Regina.
Neste Evangelho Jesus quer nos fazer entender que o Seu messianismo, isto é a missão de Ungido de Deus tem um sentido inverso ao que o mundo prega a respeito do poder. Os Seus discípulos almejavam ter uma força que dominasse o outro a ponto de destruí-lo e tomar o seu lugar. Jesus, então lhes fez compreender que o Seu seguimento requer ações concretas de dependência ao domínio de Deus. Por isso, Ele tomou uma criança e apresentou-a aos discípulos como símbolo daquele  que recebe a Sua doutrina e assim se apossa também da ascendência de Deus.
 A criança se abandona sem restrições no colo e sob a ação daquele que é maior do que ela e, por isso, ela é defendida, protegida e amada, ocupando um lugar de destaque. Portanto, se quisermos ser grandes no reino de Deus teremos que ter uma postura de criança que se entrega à ação do Pai e se considera o mais pequenino. Os discípulos de Jesus, porque se achavam muito importantes, não compreendiam como alguém pudesse falar em Seu Nome sem fazer parte da sua corriola, da sua turma.
Se não fizermos de nós mesmos um conceito muito elevado também iremos admitir que outros que não fazem parte da nossa Igreja e da nossa Comunidade possam testemunhar em Nome de Jesus. Jesus não está interessado nos rótulos que nós pomos nos nossos ministérios e vocações, para evangelizarmos, em Seu Nome, mas sim numa prática que testemunhe realmente a Sua ação em nós e por nosso meio. Reflita – Você tem disputado algum lugar especial no meio em que convive? – Como você tem procurado ser grande no reino de Deus? – Você admite que pessoas de outras religiões cristãs, falem em Nome de Jesus? – Qual é o conceito que você tem de si mesmo (a)?
Amém
Abraço carinhoso de
– Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário