.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 18 de junho de 2019

-Trate os outros como você gostaria de ser tratado- Mt 7,6.12-14-José Salviano.


25 de Junho de 2019

Evangelho-Mt 7,6.12-14


Tudo quanto quereis que os outros vos façam,
fazei também a eles.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo Segundo São Mateus 7,6.12-14
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 
6Não deis aos cães as coisas santas, 
nem atireis vossas pérolas aos porcos; 
para que eles não as pisem com os pés 
e, voltando-se contra vós, vos despedacem. 
12Tudo quanto quereis que os outros vos façam, 
fazei também a eles. 
Nisto consiste a Lei e os Profetas. 
13Entrai pela porta estreita, 
porque larga é a porta 
e espaçoso é o caminho que leva à perdição, 
e muitos são os que entram por ele! 
14Como é estreita a porta 
e apertado o caminho que leva à vida! 
E são poucos os que o encontram! 
Palavra da Salvação. 



Neste Evangelho Jesus nos dá três grandes e muito importantes conselhos:

1-NÃO JOGAR PÉROLAS AOS PORCOS

Não devemos desperdiçar tempo, energia, esforço, para tentar levar aos soberbos, irônicos e descrentes, a Palavra de Deus. Quando vemos que não adiante, não devemos insistir.

Jesus enviou os discípulos para anunciar a Boa Nova, e recomendou-lhes que não levassem nada pelo caminho como bagagem. Porem, lhes disse ainda que se em alguma casa eles fossem recusados de entrar, ou se mesmo alguma cidade os recebessem com desprezo, Jesus lhe recomendou, autorizou a ir embora, e ao sair daquela cidade, deveriam sacudir a poeira das sandálias. Gesto esse que significava muito naqueles tempos, quando alguém sofresse de algum tipo de desprezo, deveria entregar o agressor para Deus, ou coisa desse tipo...

2-FAÇA AOS OUTROS O QUE VOCÊ GOSTARIA QUE ELES FIZESSEM A VOCÊ. Em outras palavras, tudo o que você gostaria que as pessoas fizessem a você, faça-lhes você primeiro.

Exemplo. Eu gostaria de ser respeitado. Então, primeiro eu vou respeitar os demais. Eu gostaria que as pessoas me tratem com honestidade. Assim, eu vou primeiro ser honesto com os outros.

É importante notar, que os vendedores usam essa regra talvez sem o saber que é uma regra de ouro que nos foi deixada por Jesus.

Só que os vendedores, a usam meramente por puro interesse. Eles procuram ser os mais agradáveis possíveis no trato com seus clientes. Pois todos gostam de serem bem tratados. Eles fingem respeitar a opinião dos compradores, para então, empurrar o seu produto com mais facilidade, depois de conquistar a confiança do seu interlocutor.

E é assim que funciona a psicologia da venda.  Colocar o comprador lá no alto, para em seguida derrubá-lo com uma bela venda!

 

3-ENTRAR PELA PORTA ESTREITA. Nesta vida tudo que é desvio de condita, é muito fácil de ser seguido, e a passagem para este lado da vida é uma porta bem larga, muito fácil de atravessar.  Se alguém hoje decidiu entrar no mundo do crime, nem precisa cursar nenhuma faculdade, nem precisa passar em nenhum concurso. Basta só começar a praticar o mal. Ele irá encontrar muitas facilidades, muitos que o apoiem, e o ajudem a seguir o caminho da esquerda.

Ao passo que o jovem que escolheu o caminho do bem, que escolheu, por exemplo, entrar no seminário para se tornar padre, terá de passar por uma porta estreita. É a passagem apertada da negação de si mesmo, do domínio dos seus instintos, o que não é nada fácil, é a porta apertada da vida quase sem família. Do mesmo modo, os cristãos autênticos, os leigos engajados, também precisam dar  exemplo de uma vida onde se escolheu passar pela porta estreita.

Porém, ao contrário dos que seguiram a porta larga, os que sofrerão sérias consequências pelas suas escolhas, como: Prisão, ferimentos, ameaças de mortes, entre tantas outras, aqueles e aquelas que seguiram a estrada que passa pela porta estreita, estão tranquilos, pois contam com a companhia constante de Jesus, aquele que garantiu estar convosco até o fim dos tempos.

A simplicidade da pomba e a esperteza da serpente é a opção de conduta daqueles e daquelas que seguem o caminho da passagem estreita. Muita cautela, e muita discrição.

Jesus recomendou que a mensagem ou a Boa Nova seja dada com discernimento e não com ingenuidade. Pois a nossa fé não pode ser uma fé ingênua, mas sim, uma fé científica. Por exemplo, nós cremos na ressurreição de Jesus Cristo, que foi um fato histórico, e não um rumor espalhado por alguns.

Do mesmo modo, nós, os cristãos, devemos ser bons, porém, não bobos. O fato de sermos caridosos, isso não significa que devemos ser uns bobinhos que aceita toda ideia contrária, e que aceita toda injustiça contra a nossa pessoa.

 

 

Tenha um bom dia. José Salviano

 

 

 

 

 

 



Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da Cidade de Cruz das Almas, da Diocese Nossa Senhora do Bom Sucesso, leio e reflito sobre as leituras diária dessa equipe colocando em prática no meu dia-dia, obrigado a todos que perde um pouco do seu tempo em refletir passando os seus ponto de vista que o Senhor Jesus Cristo continue iluminando a todos nós. Abraço.

    ResponderExcluir