.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 6 de março de 2017

“PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS...” – Olivia Coutinho


Dia 07 de Março de 2017

Evangelho Mt 6,7-15

Somos seres terrenos que só se realiza plenamente se ligados ao  Divino! 
Deus não nos criou para  sermos meros viventes,  fomos criados para relacionar com Deus, e  esta relação amorosa começou por meio de Jesus, que não só, nos revelou a face humana do Pai, como também nos ensinou com a sua vida, um jeito fácil de  chegamos ao seu  coração! 
O pecado nos roubou de Deus, mas o seu amor por nós, é maior do que o nosso pecado, na sua infinita bondade, Deus nos enviou o seu Filho para nos recolocar no caminho da vida, caminho este, que começa a partir da oração do Pai Nosso.
A oração do Pai Nosso,  é a oração mais completa que existe,  ela nos leva ao louvor, a ter compromisso com a vontade do Pai, a recorrer a Ele nas nossas necessidades do dia a dia e, principalmente, a pedir perdão com o nosso compromisso de também perdoar os  irmãos que nos ofenderam. E, por fim, esta oração, nos motiva a pedir ao Pai que nos ajude a não cair nas tentações e a nos livrar de todo mal.
Meditando cada palavra desta oração, que é a mais bela síntese de como se deve fazer uma prece, podemos perceber, que mais do que uma simples oração, o Pai Nosso,  é um roteiro seguro, do qual podemos extrair profundas lições para a nossa vida! Ela nos desperta para a importância  da nossa conversão diária, nos leva ao compromisso de  reconciliamos  com nós mesmos e com os nossos irmãos, condição, para que possamos nos reconciliar com Deus!
Se  colocarmos em prática cada palavra do Pai Nosso, estaremos trilhando o caminho da santidade!
Quando rezarmos, devemos  ser sinceros, nossa oração, deve brotar do fundo do nosso coração,   ter um vínculo profundo com o nosso desejo de conversão,  de buscar uma vida nova em Jesus!
No nosso diálogo com Deus, devemos ser  sempre objetivos nas nossas súplicas, e não desejar que por força de nossas muitas palavras,  a nossa vontade seja feita, mas sim, a sua vontade!
Jesus nos ensina a rezar, mas Ele nos deixa livres para fazermos as nossas escolhas, Ele não nos obriga a nada, simplesmente nos propõe uma vida bem feliz em sintonia com o Pai, através deste contato íntimo e diário com Ele através da oração!
Jesus nos ensinou a rezar: Pai Nosso que Estás no céu... 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook


Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir