.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 22 de março de 2017

“QUEM NÃO ESTÁ COMIGO ESTÁ CONTRA MIM.” - Olivia Coutinho

 

Dia 23 de Março de 2017

 

Evangelho de Lc11,14-23

 
Somos nós que tecemos a nossa vida, o segredo de nos tornarmos  um belo e resistente tecido, está em sermos  seletivos nas nossas escolhas.  Não podemos nos enganar pelas linhas falsas que nos são oferecidas por aí. São essas “linhas” falsas, que  comprometem a beleza e a resistência do nosso "tecido!" Optar pelo fio da graça de Deus, é a certeza de construirmos um belo tecido, isto é: construirmos uma vida frutuosa! 
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, nos diz, que  algumas pessoas que presenciaram Jesus libertando um homem possuído pelo demônio, disseram que Ele estava possuído pelo Belzebu: “É por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa os demônios.” Em resposta a esta ofensa absurda, Jesus diz: “Todo reino dividido contra si mesmo, será destruído; e cairá uma casa por cima da outra.” Estas palavras de Jesus, nos alerta sobre o perigo da divisão, o que pode acontecer na família, no grupo que participamos...
Uma família, ou um grupo, significa um todo, por isto se torna forte, mas a partir do momento, que  essa família ou esse grupo se divide, as duas partes enfraquecem,  ao invés de produzirem frutos juntas, passam a serem adversárias, é aí que damos abertura  para o mal entrar em nós e estragar a  nossa vida!
Muitos de nós trazemos da infância, a figura do demônio, (aquele que divide) como algo feio, hoje, mais amadurecidos  na caminhada de fé, temos consciência, de  que o demônio não se apresenta assim, pelo contrario, ele se faz sedutor, aparece de forma bonita e sutil para nos atrair!
Todos nós sabemos que o demônio existe e que ele tem poder e que só Deus é mais forte do que ele, por isso, é importante estarmos sempre fortalecidos  em Deus, pois somente Nele,  conseguiremos vencê-lo!
O mal e o bem estão sempre confrontando dentro de nós, somos nós que escolhemos qual dos dois queremos cultivar! Quando o mal encontra espaço dentro de nós, é sinal de que não estamos alimentando o bem que Deus plantou em nossos corações! 
Assim como as plantas bem adubadas, conseguem crescer em meio as ervas daninhas, nós também, quando enraizados em Cristo, conseguimos crescer em meio aos adversários do projeto  de Deus!
Estamos vivendo um tempo propício para fazermos uma revisão de vida, uma espécie de faxina geral no coração, para chegarmos livres, para celebrarmos de forma intensa a  Pascoa do Senhor Jesus!
É confrontando o nosso comportamento com a palavra de Deus, que vamos aos pouco, nos conscientizando do quanto precisamos mudar! É ajustando os nossos passos nos passos de Jesus, que vamos construindo os degraus que nos levarão  a plenitude da vida!
Temos ao nosso alcance um “antídoto” poderosíssimo contra todo tipo de mal, que é JESUS! Configurados Nele, venceremos o inimigo, por mais perigoso que ele seja!
O mal nunca sobreporá o bem, se estivemos sempre embebidos no amor do Pai, na força do Filho, sob a Luz do Espírito Santo.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

2 comentários: