.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 19 de março de 2017

“PERDOAR SEM LIMITES!” - Olívia Coutinho

 Dia 21 de Março de 2017

Evangelho de Mt18,21-35


Estamos caminhando rumo a Páscoa do Senhor Jesus! E  para vivermos de maneira intensa, livre, esta grande Festa da vida, precisamos fazer uma revisão de vida, eliminar tudo que nos impede de relacionar com Deus!
O pecado rompe o nosso relacionamento com Deus, mas Jesus, na sua infinita bondade, nos ensina o caminho para retornamos ao coração do Pai, um caminho, que começa a partir do nosso propósito de mudar de vida! 
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Pedro, aproxima-se de Jesus e faz a Ele pergunta: “Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes? Jesus respondeu: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete”.  Para um entendimento melhor, Jesus conta a parábola do servo cruel, a história de um servo, que mesmo sendo perdoado pelo o rei, não perdoou ao seu devedor e por isso foi duramente castigado.
Com esta história, Jesus adverte Pedro e hoje a nós: “É assim que meu Pai fará convosco, se cada um, não perdoar de coração ao seu irmão.”
Muitas vezes nós queremos que Deus nos perdoe, mas não fazemos a nossa parte, não perdoamos  aquele que nos ofendeu . Como pedir perdão a Deus, se não estamos dispostos a perdoar o nosso irmão? 
Quantos de nós, fazemos questão de dizer que somos seguidores de Jesus, quando na prática, agimos de forma contrária a Dele. Quantas vezes,  rezamos o Pai Nosso, mas não cumprimos o que prometemos a Deus nesta oração, ou seja, não perdoamos o nosso irmão!
Sabemos que não é fácil perdoar, mas se recorrermos a Deus, com certeza, Ele nos ajudará a vencer o nosso orgulho. 
O perdão é uma questão de decisão, de humildade.  Exercitar o perdão, é reconhecer que não somos perfeitos, que estamos sujeitos a falhas.
Quando reconhecemos que somos falhos, fica mais fácil relevar a falha do outro! 
Jesus nos deixou um grande exemplo de perdão no alto da cruz: “Pai perdoa-lhes! Eles não sabem o que estão fazendo.”( Lc 23,34).
Quando sentirmos dificuldades em perdoar alguém, lembremos deste grande exemplo de Jesus, e a partir daí, com certeza, o nosso coração se abrirá ao  perdão !
Assim como Deus acolhe o pecador arrependido e esquece todo o seu passado, nós também devemos fazer o mesmo: perdoar e acolher aquele que nos ofendeu!
A falta de perdão fecha o nosso coração à graça de Deus, nos priva de participarmos  do Banquete da vida, que é a eucaristia!  Enquanto que a alegria do perdão é imensa, tanto para quem é perdoado quanto para quem pede perdão.
É  despindo  do nosso orgulho,  que vivemos a alegria do perdão, a alegria de perdoar e de ser perdoado! 
"É perdoando que seremos perdoados!"
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

3 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Sua reflexão, como diz o ditado: "matou a pau". Que o Espírito Santo continue te iluminando e assim podermos continuar bebendo desta sabedoria que advém Dele, sem sombra de dúvidas!

    ResponderExcluir
  3. Sua reflexão, como diz o ditado: "matou a pau". Que o Espírito Santo continue te iluminando e assim podermos continuar bebendo desta sabedoria que advém Dele, sem sombra de dúvidas!

    ResponderExcluir