.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 30 de março de 2017

“AS OBRAS QUE EU FAÇO DÃO TESTEMUNHO DE MIM.” – Olivia Coutinho

 
Dia 30 de Março de 2017
 
Evangelho de Jo5,31-47
 
Nestes dias em que fazemos o caminho para a Páscoa do Senhor Jesus, revivendo os seus últimos passos rumo a cruz, queremos, professar com mais intensidade a nossa fé colocando em prática tudo o que aprendemos durante este nosso caminhar!
A experiência que fizemos de Jesus nestes dias, nos fez crescer na fé, nos ajudou a conscientizar de que  a nossa vida só tem sentido se vivida na perspectiva de alcançarmos a  vida eterna!
No evangelho  que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus critica duramente   a incredulidade dos judeus, que mesmo presenciando tantos sinais realizados por Ele, não abriram os seus corações para acolhe-Lo!  
Mesmo diante de  tantos testemunhos da autenticidade do messianismo de Jesus, da sua Divindade,  os judeus, que o acusavam de subversivo de  infrator das leis, não o aceitaram  como enviado de Deus.
Os judeus (mestres) dedicavam suas vidas no estudo das  Escrituras, não, para buscar a verdade, mas para analisar os pormenores da lei. Fechados em si mesmos, eles pensavam, que cumprindo  rigorosamente as leis,  eles possuiriam a vida eterna! Eles tinham o conhecimento das Escrituras, mas não enxergavam a fonte de vida presente nela!
Os judeus, nunca tinham ouvido a vós de Deus, nem visto a sua face, contudo, eles tinham, a  maior de todas as manifestações de Deus diante de seus olhos, que era Jesus, mas por ter o coração endurecido, eles foram incapazes de reconhece-lo como o próprio  Deus!
Foram  inúmeras,  as oportunidades dadas à aquele povo escolhido por Deus para ser os primeiros a conhecer verdade que liberta, mas eles recusaram esta oferta de amor, não  aceitando  Jesus como o enviado de Deus, tudo,  porqueJesus não tinha as características do Messias esperado por eles, ou seja, Ele não era o Messias triunfalista, cheio de poderes políticos que iria libertá-los do império  romano. Os judeus não quiseram aceitar um Messias na condição de servo, alguém que se misturava com os pobres, que colocava a vida acima da lei.
Ainda hoje, há muitas pessoas como a mesma mentalidade desses judeus  que renegaram Jesus.  São muitos, os lideres que continuam, assim como eles, fazendo da religião um negócio,  impondo  práticas  religiosas a seu modo de pensar, por conveniências  por  interesse particular. 
Quem está fechado em si mesmo, não se abre ao novo, recusa a  enxergar a verdade para não ter que mudar de vida.
Quantos de nós, comete a mesma ingratidão  dos judeus, desprezamos Jesus e valorizamos o que vem dos homens!
 Os sinais de bondade  que Jesus realiza no meio de nós são visíveis, se não    os enxergamos, é porque estarmos com os olhos vendados pela falta de fé, porque estamos  voltados para os sinais do mundo que ficam somente na superficialidade.
Jesus não rompe as muralhas que revestem o nosso coração, para entrar em nós,  como não rompeu as muralhas do coração dos Judeus, mas Ele não cansa de esperar que estas muralhas se desfaçam como pedras de gelo aquecidas  pelo o calor da Luz da sua ressurreição.
Jesus não deu testemunho de si próprio, e sim do Pai que está no céu!
“Eu estou no Pai e o Pai está em mim”!( jo14,11)
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário